FecharX

Final da Copa dos Campeões de Futebol Amador BH

<p>Pitangui e Santa Catarina se enfrentam na decisão do torneio</p>



Créditos da imagem:
Main 2504 copa campoes amador bh
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:09

A Copa dos Campeões de Futebol Amador de BH será decidida neste domingo (27) no Campo do Pitangui (Rua Itabira, s/nº, Bairro Lagoinha). As partidas serão realizadas pelo período da manhã com o apoio da Prefeitura de Belo Horizonte.

Na disputa pelo terceiro lugar, entram em campo, às 8h30, as equipes: Radiante Futebol Clube e IX de Março Futebol. Já a partir de 10h30, acontece o jogo que irá consagrar o campeão da Copa dos Campeões. A decisão pelo título será entre os clubes: Santa Catarina Futebol Clube e Pitangui Futebol Clube.  

Entre dezembro e abril, o torneio reuniu 12 equipes históricas da capital em 20 jogos, que mobilizou um público de aproximadamente 10 mil pessoas. A Copa tinha o objetivo de potencializar e valorizar o futebol amador da capital, especialmente no ano em que se realiza a Copa do Mundo, sendo Belo Horizonte, uma das 12 sedes do evento.  

Participaram do torneio as equipes que foram campeãs do Módulo A das 15 edições da Copa Centenário e os campeões de Belo Horizonte das competições SFCA 2012, Copa Kaiser 2012 e Copa Itatiaia 2012: Associação Atlética Cachoeirinha, Associação Atlética Portuguesa, Associação Desportiva Oriente, Inconfidência Esporte Clube, IX de Março Futebol Clube, Mineirinho Esporte Clube, Pitangui Esporte Clube, Radiante Futebol Clube, Roma Esporte Clube, Santa Catarina Futebol Clube, São Bernardo Esporte Clube e Santa Cruz Esporte Clube.