FecharX

Fifa garante vinda da Nigéria a BH para a Copa

<p>Jogadores teriam feito protesto por falta de pagamento e se recusaram a pegar o voo na madrugada desta sexta-feira (14)</p>



Créditos da imagem: Reprodução / CBF
Main nigeria
Reprodução / CBF
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:35

Horas depois do impasse que ameaçou a vinda da seleção nigeriana ao Brasil para a disputa da Copa das Confederações, a Fifa minimizou a polêmica e garantiu que o time africano disputará a competição. Os jogadores chegaram a dizer que não viriam ao País para o torneio, mas teriam voltado atrás.

De acordo com a imprensa nigeriana, os jogadores estariam insatisfeitos com o corte nas premiações por jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Os dirigentes da Associação de Futebol do país, preocupados com a crise financeira da entidade, teriam tentado a redução dos prêmios por cada partida em 50%, o que teria gerado revolta nos jogadores.

A Fifa garantiu que o "problema financeiro" foi resolvido e a expectativa é de que a delegação da Nigéria chegue ao Brasil na sexta-feira ou no sábado. A programação inicial previa o embarque dos nigeriano na manhã desta quinta-feira. Eles deveriam pegar um voo de Winhoek, capital da Namíbia, para Johannesburgo, na África do Sul, mas se recusaram a embarcar.

Caso não viesse ao Brasil para a Copa das Confederações, a Associação de Futebol da Nigéria poderia ter que pagar uma multa e correria o risco de ser banida de torneios da Fifa. A estreia dos nigerianos na competição acontecerá na segunda-feira diante do Taiti, em Belo Horizonte, às 16 horas.

Agência Estado