FecharX

Fifa divulga jogadores da Copa das Confederações

<p>O Brasil mantém os 23 jogadores inscritos no jogo contra a Inglaterra</p>



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:34

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) divulgou na manhã de hoje (7) as escalações oficiais das oito seleções que vão participar da Copa das Confederações 2013, que começa no próximo dia 15. O Brasil mantém os 23 jogadores inscritos no jogo contra a Inglaterra. A Fifa não traz, no entanto, a convocação do jogador Jô, do Atlético Mineiro, que pode substituir Leandro Damião, afetado por uma lesão.

A atual campeã mundial Espanha vem para o Brasil com jogadores como Iniesta, Xavi, Cesc Fabregas, Sergio Busquets, David Villa, Fernando Torres e Gerard Pique. A Itália traz nomes como o goleiro Gianluigi Buffon e os jogadores Andrea Pirlo, Mario Balotelli e Stephan El Shaarawy.

O vizinho Uruguai contará com conhecidos dos brasileiros como Diego Lugano e Diego Forlán, além de Luis Suarez. Entre as estrelas do México, destacam-se Javier ?Chicharito? Hernandez, Andres Guardado e Giovani dos Santos.

Keisuke Honda, do time russo CSKA Moscou, vem como destaque do Japão, enquanto a Nigéria traz como estrela o meio-campista da equipe inglesa Chelsea John Obi Mickel. O Taiti, que estreia na Copa das Confederações, traz um time de desconhecidos, mas o atacante Steevy Chong Hue virou herói nacional depois de marcar o gol do título da Oceania, na final contra a Nova Caledônia no ano passado.

Agência Brasil