FecharX

Falta um mês para a estreia de BH na Copa

<p>O primeiro jogo do Mundial no Mineirão será realizado no dia 14 de junho</p>



Créditos da imagem:
Main 1405 copa mineirao pronto
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:11

Em exatamente um mês, o Mineirão (Av. Abrahão Caram, 1001 - Pampulha) será palco, pela primeira vez, de um jogo da Copa do Mundo Fifa. A primeira partida será entre Colômbia e Grécia, às 17h. Segundo a Secretaria de Estado de Turismo e Esportes, o estádio foi o mais testado dentre os 12 outros que vão receber as 64 partidas do Mundial. Após quase um ano e meio de operação, 44 jogos foram realizados no Mineirão, incluindo os três confrontos da Copa das Confederações. Para o Mundial, o estádio receberá seis jogos, sendo um duelo das oitavas de final e outro da semifinal.

A Colômbia, que já participou de outras quatro edições do Mundial, espera contar com o seu principal atleta, o atacante Falcao García. Em janeiro deste ano, o jogador, que atua pelo Mônaco, rompeu o ligamento do joelho esquerdo em uma partida pela Copa da França. Desde então, Falcao trabalha para se recuperar e disputar a Copa do Brasil.

Já os gregos, participaram somente de duas edições, em 1994 e 2010, quando foram eliminados na primeira fase. A estrela da equipe, comandada pelo técnico Fernando Santos, é o atacante Giórgios Samaras. Aos 29 anos, o jogador que atua pelo Celtic, da Escócia, mostrou seu faro de gols ao marcar quatro em seis jogos pela Liga dos Campeões. Além do talento com a bola nos pés, o centroavante aproveita-se da sua altura, 1,92 m, para marcar através de jogadas aéreas.

O segundo jogo na Pampulha será entre Costa Rica e Inglaterra, no dia 17 de junho, às 13h.