FecharX

Esporte: Campeonato Mineiro de Futebol Americano está de volta!

Arena Independência recebe a partida entre Get Eagles e Minas Locomotiva, no próximo dia 20



Créditos da imagem: Divulgação
Main 184121 campeonato mineiro futebol americano
Redação Sou BH
15/03/16 às 19:03
Atualizado em 01/02/19 às 19:27

 Após três anos de ausência, o Campeonato Mineiro de Futebol Americano volta a todo vapor para sua 3ª Edição, neste domingo, 20, às 14h, no Horto. Antes do grande jogo, nesta terça-feira, 15, às 20h, acontece o coquetel de lançamento, também no Independência. Já o duelo no campo será entre o tradicional Minas Locomotiva e o novato Get Eagles, de Belo Horizonte, que compõem o grupo da capital junto ao Timóteo Titans. Enquanto no grupo do Triângulo, jogam Uberlândia Lobos, Uberaba Zebus e o Pouso Alegre Gladiadores.

Com as expectativas altas para o público de domingo, o esporte está crescendo em Minas Gerais. Segundo o Secretário de Estado Adjunto de Esportes, Ricardo Sapi, muitos fãs são participantes ativos nas redes sociais e, com a febre da NFL invadindo o Brasil, a tendência é de que novos adeptos demonstrem interesse, o que acaba atraindo mais atletas e torcedores para os 20 times mineiros. Um bom número que acompanha cerca de 1.500 pessoas que praticam a modalidade em Minas.

Para isso, a organização trabalha para melhorar a estrutura dos torneios e dos lugares de treino, o Secretário Adjunto ainda destaca a participação crescente de times do futebol tradicional na modalidade, o que ajuda na divulgação. Além, do destaque que BH e outras cidades mineiras recebem dos amantes do futebol americano por trazerem de volta esse esporte que vem só crescendo no país. "Muitos fãs do esporte ainda não tiveram a chance de acompanhar uma partida ao vivo poderão fazê-lo. Da mesma forma, esperamos essa repercussão positiva nas demais cidades que também receberão jogos, como Pouso Alegre, Timóteo, Uberaba e Uberlândia", conclui Sapi.