FecharX

Em BH, técnico da Argentina elogia o Mineirão

<p>Alejandro Sabella, que comandou a equipe do Estudiantes na conquista da Libertadores em 2009, visitou o estádio nesta segunda-feira (9)</p>



Créditos da imagem: Renato Cobucci/Imprensa MG
Main 36 mineirao
Renato Cobucci/Imprensa MG
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:55

O Mineirão recebeu a visita das seleções argentina e colombiana nesta segunda-feira (9). O técnico da equipe argentina, Alejandro Sabella, elogiou um dos palcos dos jogos da Argentina pela fase de grupos da Copa do Mundo de 2014. ?Está perfeito?.

Argentina e Colômbia somam-se a outras três seleções que visitaram Belo Horizonte no final de semana. No sábado (7), Costa Rica e Uruguai estiveram no estado. No domingo (8), foi a vez da Inglaterra  passar pelo hotel Ouro Minas, Arena Independência e Mineirão.

Campeã mundial duas vezes (1978 e 1986), a Argentina escolheu Belo Horizonte para ficar antes e durante o principal campeonato de futebol do mundo. A Cidade do Galo, centro de treinamento do Atlético, será a casa dos argentinos por mais de 20 dias. No Mineirão, a seleção fará o seu segundo jogo pelo Grupo F no dia 21 de junho, contra o Irã.

?Eu adoro este estádio. Aqui fui campeão com o Estudiantes. É magnífico?, exaltou Sabella. O preparador físico da equipe, Pablo Blanco, que trabalhou com Alejandro na conquista de 2009, também elogiou o estádio. ?Tivemos sorte aqui. É um excelente estádio?, disse.

Colômbia

No período da tarde desta segunda-feira um representante da seleção da Colômbia também visitou o estádio. A estreia da equipe na Copa do Mundo será justamente no Mineirão, no dia 14 de junho, contra a Grécia. Além do Gigante da Pampulha, o representante da seleção visitou o hotel Ouro Minas e o Sesc Venda Nova.