FecharX

Dunga divulga lista dos convocados para amistosos na Europa

O treinador chamou 23 jogadores para os amistosos que a Seleção Brasileira fará em março



Créditos da imagem: Rafael Ribeiro / CBF
Main 144937 dunga
Nenhum jogador de Minas foi convocado para o time
Redação Sou BH
06/03/15 às 15:56
Atualizado em 01/02/19 às 19:12

O técnico Dunga anunciou na última quinta-feira (5), a sua primeira lista de convocados feita em 2015. O treinador chamou 23 nomes para os amistosos que a Seleção Brasileira fará contra a França, em Paris, no dia 26, e Chile, em Londres, no dia 29.

A convocação não trouxe nenhuma grande novidade, mas premiou o bom momento vivido por Elias, no Corinthians, e Robinho, no Santos. Novamente chamado para a equipe nacional, o volante marcou gols em todos os quatro jogos disputados pelo time corintiano nesta Copa Libertadores, enquanto o atacante vem se destacando com a camisa santista no Campeonato Paulista, no qual brilhou principalmente nas duas últimas partidas.

Outro jogador que atual no futebol nacional convocado foi o volante Souza, do São Paulo, que já tinha sido chamado anteriormente por Dunga no ano passado, quando acabou preenchendo a vaga aberta por Ramires, cortado por lesão dos amistosos contra Argentina e Japão.

Os outros dois jogadores que atuam no Brasil que figuraram nesta convocação de Dunga foram os goleiros Jefferson, do Botafogo, e Marcelo Grohe, do Grêmio, enquanto o outro atleta chamado para esta posição foi Diego Alves, do Valencia.

Diego Tardelli, mesmo depois de ter trocado o Atlético pelo Shandong Luneng, da China, um centro de pouca expressão no cenário do futebol mundial, voltou a ser chamado após ter se firmado como principal atacante sob o comando de Dunga nesta sua segunda passagem pela seleção. Já Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, que trocaram o Cruzeiro por Al Ahli (Emirados Árabes) e Guangzhou Evergrande (China), respectivamente, desta vez ficaram fora da lista de convocados.

No mais, Dunga manteve a base que vinha sendo convocada anteriormente. Outros dois jogadores que atravessam grande fase, Philippe Coutinho, do Liverpool, e Neymar, do Barcelona, voltaram a ser chamados, como já era esperado que acontecesse.

Nesta sua segunda passagem como treinador do time nacional, Dunga acumula seis vitórias em seis amistosos, contra Colômbia, Equador, Argentina, Japão, Turquia e Áustria. Estes dois novos confrontos servirão de preparação para a Copa América, que será realizada entre 11 de junho e 4 de julho, no Chile.

Para os amistosos contra Turquia e Áustria, que foram os dois últimos desafios de 2014, o comandante não convocou jogadores que estavam atuando no Brasil para não atrapalhar os times que estavam na reta final de disputa do Campeonato Brasileiro.

Artilheiro do Brasil na Copa do Mundo de 1970, quando a seleção se sagrou tricampeã mundial, o ex-atacante Jairzinho também foi anunciado quinta como o auxiliar pontual convidado pela CBF para esses dois amistosos.

Confira a lista de convocados da Seleção Brasileira:

Goleiros - Jefferson (Botafogo), Marcelo Grohe (Grêmio) e Diego Alves (Valencia)

Zagueiros - David Luiz (Paris Saint-Germain), Marquinhos (Paris Saint-Germain), Thiago Silva (Paris Saint-Germain) e Miranda (Atlético de Madrid)

Laterais - Fabinho (Monaco), Marcelo (Real Madrid), Filipe Luis (Chelsea) e Danilo (Porto)

Meio-campistas - Luiz Gustavo (Wolfsburg), Fernandinho (Manchester City), Elias (Corinthians), Souza (São Paulo), Oscar (Chelsea), Firmino (Hoffenheim), Willian (Chelsea) e Philippe Coutinho (Liverpool)

Atacantes - Neymar (Barcelona), Diego Tardelli (Shandong Luneng) Robinho (Santos) e Douglas Costa (Shakhtar Donetsk)

Fonte: Portal Itatiaia