FecharX

Dívida do Vasco cria entrave na transferência de Dedé

<p>Oficial de justiça entregou em São Januário e na Federação de Futebol do Estado do Rio um mandado de segurança que suspende a contratação do zagueiro</p>



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:50

Mesmo após sua apresentação oficial, nesta sexta-feira, 19, como novo reforço do Cruzeiro, a vinda do zagueiro Dedé ainda gera incertezas. O motivo é a Fazenda Nacional, que está cobrando uma dívida do Vasco da Gama que pode criar um entrave para a transferência do jogador para o clube de Belo Horizonte. A notícia foi divulgada na noite de ontem no portal Yahoo Esportes.

Um mandado de segurança teria sido entregue em São Januário na tarde de ontem proibindo a transferência dos direitos federativos do defensor até que o clube cruzmaltino consiga quitar parte da dívida com a Fazenda. Com o entrave, a assessoria da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio) já declarou que irá cumprir a ordem judicial .

O departamento jurídico do Vasco estaria procurando alguma forma de derrubar o mandado de segurança. Além disso, Dedé será orientado a entrar na Justiça do Trabalho contra a decisão para que não possa ser impedido de exercer sua profissão.

Apesar dos problemas, as diretorias de Vasco e Cruzeiro estão confiantes em uma solução. Enquanto isso, Dedé não pode ser inscrito pela equipe mineira e a negociação está paralisada.


Com informações de Yahoo Esportes