FecharX

Defesa da Caldense segura o Atlético em primeiro jogo da final

Ninguém balança as redes na partida de ida da final do Campeonato Mineiro e jogo termina empatado



Créditos da imagem: Bruno Cantini/Divulgação
Main 003348 galo mineiro
O duelo de volta será no próximo domingo (3), às 16h, no estádio do Melão, em Varginha
Redação Sou BH
27/04/15 às 00:43
Atualizado em 01/02/19 às 19:43

Ninguém balançou as redes na partida de ida da final do Campeonato Mineiro, entre Atlético e Caldense, na tarde deste domingo, no Mineirão com quase 54 mil pagantes. A Veterana mostrou porque tem a melhor defesa e manteve-se invicta na competição, enquanto o Galo foi improdutivo e Lucas Pratto não teve uma oportunidade clara.

O duelo de volta será no próximo domingo (3), às 16h, no estádio do Melão, em Varginha. O time do Sul de Minas tem a vantagem de jogar por mais um empate, já que se classificou em primeiro na fase inicial do Campeonato Mineiro. O Galo foi o terceiro colocado.

O jogo

A Caldense começou melhor, com a boa defesa impedindo que o Atlético chegasse com qualidade ao ataque. Mas a Veterana não ficou apenas na defensiva. Tanto é que teve as duas primeiras oportunidades de gol.

Aos seis minutos, Thiago Azulão quase abriu o placar em cabeçada por cima do gol. Depois, ele apareceu de novo, mas para rolar para Luiz Eduardo. A sorte do Galo é que Jemerson cortou antes da finalização.

O time alvinegro usava o lado direito do campo para atacar, mas nada conseguia. Tentou três vezes de fora da área, sempre longe do gol. Até que, aos 32, Luan cruzou para Carlos, que cabeceou para ótima defesa de Rodrigo Viana. No rebote, o atacante, na cara do gol, mandou para fora.

Outra boa chance do Atlético foi aos 41, quando Luan arrancou pela esquerda e rolou para Patrick, na entrada da área. O lateral bateu cruzado, com perigo.

Segundo tempo

O Galo voltou sem Guilherme, que sofreu lesão muscular. No lugar dele, entrou Thiago Ribeiro. A equipe alvinegra poderia ter inaugurado o marcador aos 4 minutos, em jogada individual de Lucas Pratto, que passou por três marcadores, carregou do meio campo e se aproximou da entrada da área, de onde chutou cruzado, com perigo.

A torcida atleticana pediu a entrada de Leando Donizete, mas Levir Culpi optou por Cárdenas no lugar de Carlos, que pouco produziu. O uruguaio quase surpreendeu o goleiro Rodrigo Viana. Ao tentar cruzar, a bola pegou efeito e tocou na rede, por cima da meta, aos 27.

Atlético x Caldense

Atlético: Victor; Patrick, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Luan, Guilherme (Thiago Ribeiro), Dátolo e Carlos (Cárdenas); Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi.

Caldense: Rodrigo Viana; Marcelinho, Paulão, Plínio e Rafael Estevam; Serginho, Yuri, Tiago Azulão (Ewerton Maradona) e Nadson (Tiago Ulisses); Zambi e Luiz Eduardo (Cristiano). Técnico: Leonardo Condé.

Cartões amarelos: Guilherme (Atlético) Rodrigo Viana, Plínio e Serginho (Caldense).

Fonte: Portal Itatiaia