FecharX

Cruzeiro vence o Botafogo e dispara na liderança

<p>O duelo entre primeiro e segundo colocados na tabela do Campeonato Brasileiro aconteceu na noite desta quarta-feira (18), no Mineirão</p>



Créditos da imagem: Washington Alves/VIPCOMM
Main 84 cruzeiro
Washington Alves/VIPCOMM
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:48

O Cruzeiro atropelou o Botafogo, segundo colocado do Campeonato Brasileiro, ao vencer por 3 x 0, na noite desta quarta-feira (18), no Mineirão, e abriu sete pontos de vantagem na liderança da competição.

Nilton, com um golaço no primeiro tempo, e Júlio Baptista, duas vezes na etapa final, garantiram o 15º triunfo da Raposa, que volta a campo contra o Corinthians, no próximo domingo (22), às 16h, no Pacaembu, em São Paulo, pela 23ª rodada do torneio.

O jogo

Cruzeiro e Botafogo fizeram uma grande partida, desde o apito inicial do árbitro paulista Luiz Flávio de Oliveira, com as duas equipes sempre em busca do ataque.

A Raposa começou o jogo pressionando o adversário, que tentava se segurar de qualquer maneira e não conseguia forças para encarar os donos da casa.

O zagueiro botafoguense Bolívar trabalhou muito e, nas primeiras investidas do Cruzeiro, teve participações importantes ao evitar finalizações de Borges e Willian. Aos 12 minutos, o time mineiro só não marcou por causa de importante defesa de Jefferson, em cabeceio perigoso de Everton Ribeiro, após cruzamento de Ceará.

A equipe visitante tentou surpreender a Raposa em um chute de Lodeiro, de longe, para fora, mas foi em uma tentativa de Elias, aos 20, que o Botafogo esteve mais próximo de marcar. O goleiro Fábio fez excelente defesa, no canto esquerdo.

A equipe celeste seguiu criando chances para abrir o marcador. Ricardo Goulart e Willian quase marcaram, mas chegaram um pouco atrasados e não conseguiram colocar para dentro os cruzamentos de Ceará e Egídio.

Aos 46 minutos, o volante artilheiro Nilton fez um golaço, de voleio, após escanteio cobrado por Willian. Foi o sexto gol de Nilton, artilheiro do time na competição, juntamente com o meia Ricardo Goulart. 1 x 0.

Segundo tempo

Atrás no marcador e tentando evitar que o Cruzeiro abra sete pontos de diferença na liderança do Brasileirão, o Botafogo iniciou a etapa final se arriscando no ataque e, logo aos 7 minutos, deu um susto em Fábio, que fez boa defesa em chute do uruguaio Lodeiro.

Um minuto depois, o árbitro assinalou pênalti de Bruno Rodrigo em disputa de bola com Rafael Marques dentro da área. Seedorf cobrou a penalidade para fora.

Ricardo Goulart e Henrique tiveram tudo para ampliar, finalizaram mal, mas, aos 35, Júlio Baptista marcou o segundo do Cruzeiro, em uma precisa cobrança de pênalti, assinalado pela arbitragem após Bolívar derrubar Everton Ribeiro dentro da área. 2 x 0.

O Botafogo quase diminuiu, através de Henrique, mas foi o Cruzeiro quem fez mais um, novamente, com Júlio Baptista, aos 41. O meia roubou a bola no meio-campo, tabelou com Dagoberto, e fez mais um belo gol. 3 x 0.

CRUZEIRO 3 X 0 BOTAFOGO

Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 18/09/2013 (quarta-feira)

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira/SP (Asp/Fifa)

Público: 43.361 pagantes

Renda: R$ 2.337.530,00

Gols: Nilton, aos 46 min. do 1º tempo, e Júlio Baptista, aos 35 min. e aos 41 min. do 2º tempo

Cruzeiro

Fábio; Ceará Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton (Henrique), Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart (Dagoberto); Willian e Borges (Júlio Baptista)

Técnico: Marcelo Oliveira

Botafogo

Jefferson; Edílson, Bolívar, André Bahia e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Renato (Hyuri), Rafael Marques (Henrique), Seedorf e Lodeiro; Elias (Alex)

Técnico: Oswaldo de Oliveira

Cartões amarelos: Elias (Botafogo); Júlio Baptista (Cruzeiro)