FecharX

Cruzeiro vence e aumenta distância na liderança

<p>Com a vitória em cima do Internacional, neste domingo (29), o time mineiro somou mais três pontos no Campeonato Brasileiro</p>



Créditos da imagem: Cruzeiro/Divulgação
Main cruzeirio
Cruzeiro/Divulgação
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:49

O Cruzeiro enfrentou o Internacional, neste domingo (29), no estádio do Vale, em Novo Hamburgo-RS, e conquistou a nona vitória nos últimos 10 jogos no Campeonato Brasileiro. Com gols de Nilton e Willian, a equipe celeste venceu por 2 a 1.

Com o triunfo, a Raposa somou mais três pontos na competição e, com os resultados da rodada, aumentou a distância na liderança para 11 pontos, vantagem inédita na edição deste ano do Brasileirão.

O jogo

O Internacional começou a partida com uma proposta mais ofensiva, porém o Cruzeiro mostrava estar atento às jogadas adversárias.

Tranquilo na partida, a Raposa chegou ao seu primeiro gol aos quatro minutos. Egídio cobrou falta na área e Nilton escorou para o fundo das redes.

No minuto seguinte, o empate da equipe gaúcha. O Internacional pressionou a defesa celeste que não conseguiu aliviar o lance e Otávio, livre na área, mandou no canto do goleiro Fábio.

Aos oito minutos, a bola chegou para Everton Ribeiro. O meia partiu para cima da zaga, pedalou, e finalizou, sem perigo para o arqueiro Muriel. Quatro minutos depois, Nilton escorregou, Otávio cruzou para Jorge Henrique que isolou.

Metade do primeiro tempo, o jogo muito truncado e as chances de gol voltaram a surgir somente com 33 minutos. O volante Josimar avançou para o ataque e chutou para Fábio espalmar para escanteio. No minuto seguinte foi a vez de Caio experimentar de longe, porém a bola acabou subindo demais.

Segundo tempo

Aos dois minutos, briga pela bola no meio campo e Alan Patrick dominou para depois arrematar para Fábio encaixar.

Aos sete minutos, Mayke disparou pela direita e tocou para Dagoberto. O camisa 11 dividiu a bola e lançou Willian, que chutou longe do alcance do goleiro Muriel: Cruzeiro 2 a 1.

Após uma longa troca de passes, a bola chegou aos pés de Dagoberto que clareou o lance e soltou uma bomba, que passou ao lado da meta adversária.

Aos 23 minutos, Otávio viu a passagem de Caio pela direita. O atacante finalizou direto e Fábio mandou para a linha de fundo.

Sete minutos depois, quase o terceiro gol do Cruzeiro. A equipe tramou a jogada, tocando bem a bola, até que Mayke cruzou para a área e Juan mandou contra o próprio gol, mas Muriel, no reflexo, defendeu.

Aos 45 minutos, Tinga, que tinha acabado de entrar, fez lançamento na medida para o garoto Mayke. O lateral invadiu a área e chutou tirando tinta da trave.

INTERNACIONAL 1 X 2 CRUZEIRO

Motivo: 24ª Rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 29/09/2013 (domingo)

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (CBF-GO)

Gols: Nilton aos 4 minutos e Otávio aos 5 minutos do primeiro tempo; Willian aos 7 minutos do segundo tempo

Internacional

Muriel; Gabriel, Ronaldo Alves, Juan e Kleber (Fabrício); Josimar (Leandro Damião), Willians, Jorge Henrique e Alan Patrick (Alex); Otávio e Caio

Técnico: Dunga

Cruzeiro

Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio (Mayke); Nilton, Henrique, Everton Ribeiro (Tinga), Dagoberto (Alisson) e Willian; Borges

Técnico: Marcelo Oliveira

Cartões Amarelos: Josimar e Caio (Internacional); Egídio, Dagoberto e Alisson (Cruzeiro)