FecharX

Cruzeiro vacila no fim do jogo, cede empate para o Avaí e sai vaiado do Mineirão

Time celeste desperdiçou inúmeras oportunidades e caiu para a 12ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro



Créditos da imagem: Fred Magno
Main 123029 cruzeiro e avai fred magno light press
Cruzeiro e Avaí terminam partida em 1 a 1 no Mineirão
Redação Sou BH
20/07/15 às 12:31
Atualizado em 01/02/19 às 19:21

O Cruzeiro teve a vitória nas mãos contra o Avaí, mas acabou vacilando no final da partida e teve que se contentar com um amargo empate por 1 a 1, neste domingo, no Mineirão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Marcos Vinícius e André Lima marcaram os gols do jogo.

O resultado foi péssimo para o time de Vanderlei Luxemburgo, que chegou aos 17 pontos, mas caiu para o 12º lugar na classificação geral. Mesmo número tem o Avaí, 13º na tabela por conta dos critérios de desempate.

Após dois jogos como mandante, o Cruzeiro terá agora dois compromissos complicadíssimos longe de Belo Horizonte, diante do São Paulo, no próximo domingo, e Sport, no dia 2 de agosto. Já os catarinenses recebem o Atlético-PR, na Ressacada, no sábado que vem.

O jogo

O Cruzeiro tomou as rédeas do jogo desde o começo, pressionando os catarinenses em seu campo de defesa. Apesar disso, tomou um susto aos três minutos. Willian ganhou de Manoel, invadiu a área e bateu colocado. A bola passou perto, assustando o goleiro Fábio.

Aos nove, Marinho descolou um ótimo passe para De Arrascaeta, que, de frente para o gol, tentou o cruzamento, facilitando a vida da defesa do Avaí.

Três minutos depois, veio o primeiro gol celeste. Marcos Vinícius arrancou pelo meio, escapou da marcação do zagueiro Emerson e bateu colocado no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Vagner.

Aos 18, o camaronês Joel foi acionado pela esquerda, chegou à linha de fundo e cruzou para o meio da área. Emerson mandou para fora antes que a bola chegasse para Marcos Vinícius.

O gol não diminuiu o apetite do Cruzeiro, que seguiu dando muito trabalho aos visitantes, especialmente com o atacante Marinho, que participou ativamente do primeiro tempo e arriscou diversos chutes ao gol.

Vacilo e empate no fim

Em vantagem no placar, o Cruzeiro voltou dos vestiários com uma postura bem menos incisiva. Já o Avaí, esbarrava na pouca qualidade técnica dos seus jogadores e praticamente não ameaçava o gol de Fábio.

O primeiro lance de perigo veio apenas aos 13 minutos. Everton Silva arrancou pela direita, passou por Marcos Vinícius e acertou uma bomba no canto esquerdo de Fábio, que, bem colocado, mandou para escanteio.

Aos 18, Fabrício invadiu a área adversária e se enrolou com os defensores. A bola sobrou para Marinho, que chutou forte, exigindo boa intervenção de Vagner. Logo depois, Eduardo Neto arriscou um bom chute de fora da área, mas Fábio defendeu.

Quando tudo indicava mais uma vitória celeste, Tauã acertou um lindo passe para André Lima, que recebeu sozinho na área e mandou para as redes, deixando tudo igual no Mineirão.

Fonte: Portal Itatiaia