FecharX

Cruzeiro supera sequência de vitórias de 2007

<p>O time venceu a sétima partida consecutiva e atingiu sua maior sequência de vitórias dos últimos seis anos</p>



Créditos da imagem: Washington Alves/VipComm
Main 82 cruzeiro
Washington Alves/VipComm
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:48

Ao vencer o Atlético-PR por 1 a 0, neste sábado (14), no Mineirão, o Cruzeiro alcançou a sétima vitória consecutiva no Brasileirão e chegou à sua maior sequência de vitórias dos últimos seis anos.

A última vez que o Cruzeiro conseguiu uma sequência como esta foi em 2007. Naquela ocasião, o time comandado por Dorival Júnior venceu seis partidas (Botafogo, Internacional, Sport, América-RN, Fluminense e Corinthians) e teve a série interrompida com um empate frente ao Paraná Clube, por 2 a 2.

Observando esse bom momento, o treinador Marcelo Oliveira se mostrou otimista com os números, mas ressalta a necessidade de analisar os jogos individualmente.

?Essa sequência de sete vitórias é uma marca interessante. Montamos um time para disputar os títulos nesse ano e estamos liderando o Brasileiro, com um bom aproveitamento. O grande objetivo é manter a equipe concentrada e com gana de vencer. Nesse momento de tantos jogos em seguida, uma semana muda totalmente o cenário. Por isso, precisamos estar atentos a cada adversário e focados jogo a jogo. Um lance infeliz pode nos custar muito caro. Lutaremos muito pela vitória e manutenção das nossas boas marcas tanto em vitórias consecutivas quanto em invencibilidade no Mineirão?, comentou.

Como enfrenta o Botafogo na próxima rodada, no Gigante da Pampulha, o Cruzeiro pode garantir mais três pontos sobre um adversário direto na briga pelo título, chegando assim a oito triunfos emendados. Tal feito só foi alcançado com o time campeão de 2003, que alcançou essa marca por duas vezes durante aquele campeonato, antes de assegurar o título nacional.

?Aquele time de 2003 teve um desempenho impressionante e sempre será lembrado pelo torcedor. Como estamos liderando o campeonato, a imprensa sempre procura similaridades entre as campanhas e isso é algo muito natural. Nosso objetivo é conquistar o título como aquele time fez, porque números são muito bons para analisar o aproveitamento e mensurar se o planejamento vem sendo cumprido. Porém o que vai marcar para os profissionais, os torcedores e a instituição são os títulos?, arrematou.

O Cruzeiro enfrenta o Botafogo na próxima quarta-feira (18), no Mineirão, às 21h50, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto marcará o encontro de duas equipes que estão em briga direta pelo troféu do Brasileirão 2013.