FecharX

Cruzeiro quer vitória para manter a liderança

<p>O time mineiro enfrenta o Grêmio, nesta quarta-feira (14), na Arena Grêmio, em Porto Alegre</p>



Créditos da imagem: Denilton Dias/VIPCOMM
Main 62 cruzeiro
Denilton Dias/VIPCOMM
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:56

O Cruzeiro enfrenta o Grêmio, nesta quarta-feira (14), visando os três pontos fora de casa e tentando garantir a permanência na liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe mineira tem 25 pontos, os mesmos do Botafogo, mas tem saldo de 15 gols - sete a mais que a carioca. A partida, pela 14ª rodada, está marcada para 21h50, na Arena Grêmio, em Porto Alegre.

O time celeste entra em campo com pelo menos um desfalque confirmado. O lateral-direito Mayke será poupado pelo técnico Marcelo Oliveira por causa de desgaste físico e nem embarcou para o Rio Grande do Sul. "Vai jogar o Ceará", adiantou o treinador. Segundo ele, a sequência de jogos no Brasileirão e na Copa do Brasil exige muito dos atletas e é preciso "entrosamento com o departamento físico e o departamento fisiológico também" para definir quem tem condições de atuar.

O técnico ressaltou ainda que o desgaste muscular, que já o levou a deixar o volante Nilton de fora do confronto contra o Criciúma, na 12ª rodada, atinge ainda outro jogador da defesa. "É o Bruno (Rodrigo). A gente pode detectar isso através dos exames, das imagens. Mas não seria o ideal trocar dois jogadores de uma defesa que vem jogando muito bem", avaliou.

Enquanto Mayke é poupado, o time recebe de volta o armador Everton Ribeiro, que cumpriu suspensão na última rodada - empate sem gols com o Santos.

Estadão Conteúdo