FecharX

Cruzeiro perde para o Figueirense e segue nas últimas posições do Brasileiro

Marquinhos e Carlos Alberto marcaram para os donos da casa, enquanto Henrique descontou



Créditos da imagem: Cristiano Andujar/AGIF/Estadão Conteúdo
Main 012741 cruzeiro contra figueirense
De Arrascaeta pouco produziu no jogo
Redação Sou BH
01/06/15 às 01:29
Atualizado em 01/02/19 às 19:40

Não foi desta vez que o Cruzeiro conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Jogando no Orlando Scarpelli, o time celeste até que criou algumas oportunidades, mas acabou pecando defensivamente nas jogadas aéreas e foi castigado com a derrota por 2 a 1 para o Figueirense, neste domingo. Marquinhos e Carlos Alberto marcaram para os donos da casa, enquanto Henrique descontou.

O resultado vem em péssima hora para Marcelo Oliveira e seus comandados, que sofreram uma dura eliminação na Libertadores no meio da semana passada, diante do River Plate, no Mineirão. Agora, o clube tentará buscar a recuperação nesta quarta-feira, contra o Flamengo, em Belo Horizonte.

Com a derrota, o Cruzeiro permanece com apenas um ponto em quatro jogos, ocupando a zona do rebaixamento. Já o Figueirense chegou aos quatro, ocupando a 15ª posição na tabela de classificação.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Cruzeiro tentou tomar as rédeas da partida nos minutos iniciais em busca de sua primeira vitória no torneio. Aos nove minutos, De Arrascaeta recebeu na área e bateu rasteiro, obrigando Alex a fazer boa defesa.

Aos 24, Mayke fez boa jogada pela direita e cruzou para De Arrascaeta. O uruguaio cabeceou para o chão, obrigando o goleiro do Figueira a fazer outra ótima intervenção.

O Figueirense suportou a pressão e acabou conseguindo abrir o placar aos 35 minutos. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Marquinhos apareceu na pequena área para cabecear. Fábio não saiu do gol e a bola ainda desviou em Carlos Alberto antes de morrer nas redes do Cruzeiro.

O time de Marcelo Oliveira não se abateu com a desvantagem e buscou o empate ainda na etapa inicial. Marquinhos cobrou falta da intermediária e Henrique cabeceou com estilo, no ângulo, sem chances para Alex.

Apatia castigada

Os donos da casa voltaram com tudo dos vestiários e retomaram a vantagem logo aos quatro minutos. Após cobrança de falta pela esquerda, a bola foi escorada para o meio da área. Carlos Alberto dominou bem e bateu no canto esquerdo de Fábio, sem chances de defesa.

Mesmo atrás no placar, o Cruzeiro não conseguia chegar com perigo à área adversária. Aos 18, Henrique recebeu na intermediária e acertou uma pedrada no canto direito de Alex, que se esticou todo para fazer outra excelente defesa.

Aos 28, o ataque do Figueirense tabelou na entrada da área e Marcão bateu colocado. Fábio voou no canto esquerdo e mandou para escanteio, evitando o terceiro gol.

Fonte: Portal Itatiaia