FecharX

Cruzeiro perde para o Corinthians na estreia do Campeonato Brasileiro

Partida terminou em 1 a 0, com gol de Romero no fim do segundo tempo



Créditos da imagem: Chico Ferreira
Main 122745 cruzeiro corinthians chico ferreira fonte futura press
Corinthians derrota o time celeste na estreia do Campeonato Brasileiro
Redação Sou BH
11/05/15 às 12:53
Atualizado em 01/02/19 às 19:39

O Cruzeiro estreou com o pé esquerdo no Campeonato Brasileiro. Jogando com um time formado praticamente por reservas, o atual bicampeão nacional não mostrou seu melhor futebol e acabou derrotado por 1 a 0 pelo Corinthians – que também poupou seus titulares – neste domingo, na Arena Pantanal, em Cuiabá. O gol do jogo foi marcado pelo paraguaio Romero.

Sem poder atuar em seus domínios, o Cruzeiro deixou de ser atrevido. Preferiu não correr riscos e só teve uma postura mais agressiva nos primeiros 15 minutos, quando se deparou com um Corinthians acovardado, retraído no seu espaço e à espera de um erro do time celeste.

Por volta dos 20 minutos, Tite avançou suas peças para instigar o adversário no seu território. E passou a propor o jogo.

A estratégia funcionou. Malcom, no setor direito, começou a dar trabalho à defesa cruzeirense com alguns dribles. Vagner Love também trocou a apatia pela movimentação e tirou proveito da lentidão da zaga do Cruzeiro. Criou uma boa chance de gol, mas desperdiçou com um péssimo chute que passou por cima das traves de Fábio.

O domínio corintiano se estendeu até o fim do primeiro tempo. Faltou ao time um pouco mais de qualidade na hora de finalizar as jogadas de gol. Mas, aí, era pedir muito. Reservas, na sua maioria, não têm qualidade técnica para ditar a ordem em campo. Na maioria das vezes, eles se enroscam com a bola.

No segundo tempo, Tite voltou com uma novidade. Emerson Sheik no lugar de Danilo. Queria mais velocidade no ataque. O problema é que, com essa alteração, o Corinthians passou a ter três homens de marcação no meio-campo e sem ninguém para criar. Como a bola chegaria lá na frente?

Do outro lado, Marcelo Oliveira, na altura dos seus dois títulos do Brasileirão, também não fez nada de diferente. Trocou um volante pelo outro, um lateral por um lateral. Assim como seu colega Tite, fez do Cruzeiro um time para esticar as bolas no ataque, mas sem transição.

Cássio e Fábio viraram meros espectadores da partida. Não eram incomodados nem com chutes de longa distância. O vencedor só poderia sair de um lance fortuito. Não havia uma estratégia tática. O que se viu era um medo danado de perder de ambos os lados.

Dentro deste cenário, levou sorte quem arriscou chutar mais ao gol. E o Corinthians se deu bem. Em chute forte de Edílson, Romero, que havia entrado no lugar de Vagner Love, se antecipou a Bruno Henrique e fez o tento solitário da tarde. Gol da vitória do Corinthians.

Fonte: Itatiaia