FecharX

Cruzeiro perde para Fluminense e mantém tabu negativo no novo Maracanã

Raposa não jogou bem no 2º tempo e foi derrotada por 1 a 0



Créditos da imagem: Dhavid Normando
Main 124740 cruzeiro int   dhavid normando futura press estad o conte do
Cruzeiro perde para o tricolor e segue no 12º lugar na tabela de classificação
Redação Sou BH
10/07/15 às 12:48
Atualizado em 01/02/19 às 19:20

O Cruzeiro segue sem vencer no novo Maracanã. Apesar de ter segurado o adversário no primeiro tempo, que foi bastante disputado, a equipe celeste voltou muito mal para a etapa final e acabou sendo derrotada por 1 a 0 para o Fluminense, nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Agora são oito jogos no estádio carioca, com cinco derrotas e três empates.

Gustavo Scarpa marcou o gol da vitória tricolor, aos 28 minutos do segundo tempo, em cobrança de falta. Jean rolou para o meia do Flu, que soltou a bomba sem chances para Fábio.

Com o resultado, o Cruzeiro permanece em 12º lugar, com 13 pontos, a três da zona de rebaixamento. Já o Fluminense pegou o elevador, pulando da sétima posição para a vice-liderança, com 24 pontos, dois atrás do Atlético.

Agora, o Cruzeiro terá a chance de se recuperar em casa diante do Goiás, domingo, às 16h, no Mineirão. No mesmo horário, o Fluminense visita o Atlético-PR, na Arena da Baixada.

O jogo

Luxemburgo surpreendeu ao escalar o ataque com Willian e Leandro Damião. Ambos estavam suspensos e não estiveram na vitória sobre o Atlético-PR. A dupla chegou a treinar entre os reservas, mas acabaram ganhando as vagas de Joel e Marquinhos, que foram para o banco de reservas.

O primeiro tempo foi bem equilibrado e de poucas jogadas ofensivas. Os dois times priorizavam a marcação, com o Fluminense postado um pouco mais na defesa, embora tenha criado as duas melhores jogadas de ataque. Na primeira, Gum cabeceou na trave e, em seguida, Fred bateu de voleio e a bola passou perto do gol de Fábio.

O Cruzeiro jogava com o time avançado, mas não conseguia rodar a bola, criar jogadas e Leandro Damião ficava isolado na frente. O melhor lance do time mineiro na etapa foi uma finalização d zagueiro Manoel após cobrança de falta. 

O Fluminense voltou do intervalo com uma postura agressiva, com bastante velocidade e em poucos minutos desconcertou a defesa do time mineiro. Fred e Marcos Junior tiveram chances claras para fazer o gol, só que desperdiçaram. Mas, aos 28 minutos, Gustavo Scarpa foi preciso em cobrança de falta ensaiada e marcou.

Um dos poucos que destoavam da passividade do Cruzeiro, Arrascaeta tentava jogadas individuais e em velocidade para tentar transpor a retranca do Fluminense, e recuou após o gol. Em desvantagem, a equipe tentou pressionar o adversário, mas era muito tímida, claramente deixou se abater pelo gol sofrido, e aceitou a derrota. 

Fonte: Portal Itatiaia