FecharX

Cruzeiro perde, mas mantém vantagem no Brasileirão

<p>O time celeste segue com nove pontos a mais que o segundo colocado, Grêmio</p>



Créditos da imagem: Cruzeiro/Divulgação
Main 99 cruzeiro
Cruzeiro/Divulgação
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:32

O Cruzeiro foi derrotado pelo Coritiba por 2 x 1 neste domingo (20), no Couto Pereira, em Curitiba, e perdeu a chance de manter os dez pontos de distância para o Grêmio, ou mesmo aumentar, já que o segundo colocado da tabela empatou.

Apesar do resultado, a Raposa segue com grande folga na liderança isolada da competição, com 62 pontos, restando apenas oito rodadas para o término do Campeonato Brasileiro.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Cruzeiro começou o jogo buscando o gol, mas levou um grande susto logo aos 2 minutos, em um contra-ataque, que culminou nos pés de Júnior Urso, na cara do gol, mas o goleiro Fábio saiu muito bem, fechou o ângulo e atrapalhou o jogador adversário, que chutou para fora.

O líder do Brasileiro retomou o domínio e seguiu em busca do gol, que quase surgiu em uma finalização de Borges, defendida por Vanderlei, e em um lindo chute de Ricardo Goulart, de voleio, para fora.

Após a arbitragem anular um gol regular do zagueiro Dedé, a Raposa acabou sofrendo o primeiro gol aos 41 minutos, em uma finalização precisa do lateral-esquerdo Carlinhos, sem chance alguma para Fábio.

Segundo tempo

O Cruzeiro voltou para o segundo tempo e teve duas sucessivas chances para empatar. Na primeira delas, o volante adversário Willian se antecipou a Ricardo Goulart e quase marcou contra, de cabeça. Vanderlei colocou para a linha de fundo. Em seguida, Willian, do Cruzeiro, cobrou escanteio e Dedé quase empatou, também de cabeça.

O Coritiba respondeu com um chute de Robinho, de fora da área. Fábio defendeu e evitou o que poderia ter sido o segundo gol da equipe paranaense.

A Raposa chegou ao empate aos 16 minutos, em uma cobrança de pênalti de Dagoberto, após Willian ter sido derrubado dentro da área por Luccas Claro. O gol animou ainda mais o Cruzeiro, que partiu em busca da virada e quase conseguiu, em um chute colocado de Dagoberto, com muito perigo, para fora.

Novamente em um momento em que estava bem melhor em campo, o Cruzeiro sofreu o segundo gol, aos 27, em um cabeceio de Keirrison, após cruzamento de Carlinhos. O Cruzeiro ainda pressionou nos minutos finais, mas não conseguiu marcar.

CORITIBA 2 X 1 CRUZEIRO

Data: 20/10/2013 (domingo)

Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR

Árbitro: Jailson Macedo Freitas-BA (Esp)

Público: R$ 14.402 pagante

Renda: R$ 283.752,50

Gols: Carlinhos, aos 41 min. do 1º tempo; Dagoberto, aos 16 min., e Keirrison, aos 27 min. do 2º tempo

Cartões amarelos: Egídio, Nilton e Luan (Cruzeiro); Gil, Keirrison e Lincoln (Coritiba)

Coritiba

Vanderlei; Gil, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Junior Urso, Willian, Robinho e Alex (Lincoln); Julio César (Keirrison) e Geraldo (Germano)

Técnico: Péricles Chamusca

Cruzeiro

Fábio; Ceará. Dedé, Bruno Rodrigo (Léo) e Egídio (Luan); Nilton, Henrique, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Borges (Dagoberto)

Técnico: Marcelo Oliveira