FecharX

Cruzeiro pega o Real Garcilaso na Libertadores

<p>A Raposa irá enfrentar o time peruano, primeiro adversário cinco estrelas no torneio, dia 12 de fevereiro, no Peru</p>



Créditos da imagem: Depor.pe
Main 133 cruzeiro
Depor.pe
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:56

O Cruzeiro, cabeça de chave do grupo 5 da segunda fase da Taça Libertadores da América 2014, já tem dois de seus três adversários iniciais na competição definidos. Além do Defensor Sporting, do Uruguai, a Raposa irá enfrentar também o Real Garcilaso, do Peru, primeiro adversário cinco estrelas no torneio, dia 12 de fevereiro, no Peru.

O quarto time participante da chave 5 sairá do confronto entre Guarani, do Paraguai, e o vencedor de Universidad de Chile e Iquique, ambos do Chile. Os dois times chilenos se enfrentam nesta quinta-feira (19), em Iquique, e no próximo domingo (22), em Santiago.

O Real Garcilaso, de Cuzco, perdeu a decisão do título peruano para o Universitário, de Lima, nos pênaltis, por 5 x 4, depois de empate em 1 x 1 no tempo normal, na noite de última quarta-feira (18) em Huancayo e ficou no grupo 5 da Libertadores, o grupo do Cruzeiro.

Já o Universitario se sagrou campeão nacional e caiu no grupo 1 da Libertadores, que conta ainda com Vélez Sarsfield, da Argentina, The Strongest, da Bolívia, e o vencedor de Sporting Cristal, do Peru, contra Atlético-PR.

Clube jovem                                                                                                    

A Asociación Civil Real Atlético Garcilaso foi fundada em 2009, na cidade de Cuzco, a 112 km da lendária Machu Picchu, e, apesar de ser uma equipe tão recente, conquistou a Copa Peru em 2011 e, com apenas três anos e meio, foi o clube mais jovem a disputar a Taça Libertadores na história da competição.

Esse feito aconteceu na edição deste ano, quando a equipe peruana chegou até as quartas de final e foi eliminada pelo Independiente de Santa Fé, da Colômbia.

Altitude

O Real Garcilaso joga no Estádio Inca Garcilaso de la Veja, que fica a 3.400 metros do nível do mar, mas está em reforma e só deve ser reinaugurado em meados de 2014, bem depois do confronto com o Cruzeiro.

Diante disso, a equipe cuzquenha tem atuado no Estádio Municipal de Espinar, em Espinar, distante 241 km de Cuzco e a 3.920 metros acima do nível do mar, e no Estádio Huancayo, em Huancayo, que fica a 854 km de Cuzco e está a 3.259 metros de altitude.