FecharX

Cruzeiro goleia o Grêmio e se aproxima do título

<p>O time mineiro só não conquistou o tricampeonato neste domingo (10) porque o Atlético-PR venceu o São Paulo pelo mesmo placar</p>



Créditos da imagem: Gualter Naves/Textual
Main 109 cruzeiro
Gualter Naves/Textual
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:49

O Cruzeiro atropelou o Grêmio por 3 x 0, na tarde deste domingo (10), no Mineirão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro e se aproximou ainda mais do terceiro título da competição nacional.

Borges, Willian e Ricardo Goulart marcaram os gols do time celeste, que fez a sua parte dentro de campo e só não garantiu matematicamente o título do Brasileirão porque o Atlético-PR venceu o São Paulo pelo mesmo placar.

O time mineiro manteve 13 pontos de vantagem na liderança do campeonato, restando cinco rodadas para o término do torneio. Se vencer o Vitória, na próxima quarta-feira (13), às 21h50, no Barradão, em Salvador, o título fica garantido, independentemente do resultado do jogo do Atlético-PR, que enfrenta o Criciúma, fora de casa, no estádio Heriberto Hulse. Pode até empatar ou perder, desde que o time paranaense não vença a partida em Santa Catarina.

O jogo

Logo no início, o Cruzeiro mostrou vontade de vencer com uma falta cobrada por Lucas Silva, que saiu, com muito perigo, à esquerda do gol de Dida. Pouco tempo depois, Egídio recebeu passe de Everton Ribeiro e chutou cruzado, para fora.

Novamente titular do time celeste, Dagoberto tentou de fora da área, mas a bola desviou em Souza e saiu à linha de fundo. Já o meia Everton Ribeiro chutou de longe e Borges tentou desviar para o gol, mas a bola saiu à linha de fundo.

Aos 33, a Raposa finalmente abriu o marcador, através do atacante Borges. Em uma jogada de puro oportunismo, dentro da área, pelo alto, o artilheiro finalizou de canela, sem chance alguma para Dida. Cruzeiro 1 x 0.

O Grêmio, que via sua vaga à Libertadores no próximo ano ficar bastante ameaçada, teve que se abrir e deu trabalho ao goleiro Fábio, que fez duas importantes defesas consecutivas, em chutes dos zagueiros Rhodolfo e Werley.

Segundo tempo

Animada com o lance nos últimos instantes do primeiro tempo, a equipe de Porto Alegre iniciou a etapa final com uma postura mais ofensiva, se mandou para o ataque e só não empatou por causa de três grandes defesas do goleiro Fábio, em chutes de Kléber, Barcos e Yuri.

O time gaúcho ainda acertou a trave, em uma finalização do argentino Barcos. Já o Cruzeiro, além de segurar o ímpeto gremista, encontrou mais espaços para jogar e fez o segundo, aos 33, com Willian, após lateral cobrado por Ceará, que Júlio Baptista ajeitou de cabeça para o atacante ampliar. Cruzeiro 2 x 0.

Aos 40, a grande atuação do Cruzeiro foi completada com mais um gol, desta vez marcado pelo meia Ricardo Goulart, após falta cobrada por Willian. Cruzeiro 3 x 0.

CRUZEIRO 3 X 0 GRÊMIO

Motivo: 33ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 10/11/13 (domingo)

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG

Árbitro: Wilson Luiz Seneme-SP (FIFA)

Público pagante: 56.864

Renda: R$ 5.231.711,00

Gols: Borges, aos 33 min. do 1º tempo; Willian, aos 33 min., e Ricardo Goulart, aos 40 min. do 2º tempo

Cartões amarelos: Ramiro e Kleber (Grêmio); Everton Ribeiro, Ceará e Léo (Cruzeiro)

Cruzeiro

Fábio; Ceará, Dedé, Léo e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Everton Ribeiro (Luan) e Ricardo Goulart; Dagoberto (Willian) e Borges (Júlio Baptista)

Técnico: Marcelo Oliveira

Grêmio

Dida; Bressan, Rhodolfo e Werley; Pará, Souza, Ramiro, Riveros (Maxi Rodrigues) e Alex Telles; Kleber (Yuri) e Barcos

Técnico: Renato Gaúcho