FecharX

Cruzeiro goleia a Portuguesa e chega a 56 pontos

<p>A partida, disputada nesta quarta-feira (2), no Mineirão, terminou em 4 a 0</p>



Créditos da imagem: Washington Alves/Textual
Main 91 cruzeiro
Washington Alves/Textual
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:50

O Cruzeiro atropelou e goleou a Portuguesa por 4 a 0 no início da noite desta quarta-feira (2), no Mineirão, dando mais um importante passo rumo ao terceiro título da Raposa no Campeonato Brasileiro.

Borges, duas vezes, Everton Ribeiro e Willian fizeram os gols da equipe celeste, que foi a 56 pontos na liderança da competição e se manteve com 11 pontos de vantagem sobre o segundo lugar, o Grêmio.

O jogo

O Cruzeiro começou a partida com um ritmo intenso, tanto que fez os 4 x 0 em apenas 30 minutos. O meia Everton Ribeiro abriu o marcador logo aos seis minutos, após um chute na trave do atacante Borges, que estava em uma noite inspiradíssima. Foi dele o segundo gol, marcado aos 15 minutos, finalizando um chute de Ricardo Goulart no travessão.

O mesmo Borges, aos 27, fez um cruzamento preciso, nos pés do atacante Willian, que só teve o trabalho de empurrar para o gol. Três minutos depois, Ricardo Goulart quase marcou, o zagueiro Moisés Moura tirou em cima da linha e, na sequência, Borges fez o segundo dele no jogo. Cruzeiro 4 x 0.

O Cruzeiro poderia ter saído para o intervalo com um placar ainda mais dilatado, já que Borges ainda acertou a trave mais uma vez, de cabeça, e Willian teve outra oportunidade, em chute colocado, que saiu à esquerda de Lauro.

No segundo tempo, os atletas da Raposa diminuíram o ritmo, se poupando para a sequência do campeonato, enquanto a Portuguesa tentou evitar uma derrota maior e ainda procurou o ataque. A equipe paulista teve chances, com Gilberto e Valdomiro, mas esbarrou nas defesas de Fábio.

CRUZEIRO 4 X 0 PORTUGUESA

Motivo: 25ª Rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 02/10/2013 (quarta-feira)

Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Gols: Everton Ribeiro, aos 6 min., Borges, aos 15 min., Willian, aos 27 min., e Borges, aos 30 min. do 1º tempo

Cruzeiro

Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Henrique, Everton Ribeiro (Lucca) e Ricardo Goulart; Willian (Vinícius Araújo) e Borges (Dagoberto)

Técnico: Marcelo Oliveira

Portuguesa

Lauro; Correa, Moisés Moura, Valdomiro e Rogério; Ferdinando (Vanderson), Bruno Henrique, Luís Ricardo, Moisés e Souza (Cañete); Gilberto (Bergson)

Técnico: Guto Ferreira

Cartões Amarelos: Borges, Egídio e Dedé (Cruzeiro); Souza (Portuguesa)