FecharX

Cruzeiro faz seu primeiro jogo da Libertadores em casa contra o Huracán

Reforçado na lateral e no banco, Cruzeiro recebe Huracán na estreia em casa na Libertadores



Créditos da imagem: Netun Lima/Light Press
Main 180918 torcida cruzeiro netun lima light press
Torcida Celeste espera primeira vitória na competição
Redação Sou BH
03/03/15 às 19:09
Atualizado em 01/02/19 às 19:08

Em um dia atípico para futebol no calendário brasileiro, o Cruzeiro fará sua estreia em casa na Copa Libertadores. Nesta terça-feira, às 22h, a equipe encara o Huracán-ARG, no Mineirão, pela segunda rodada do grupo 3 da competição sul-americana. Com o apoio da torcida, será a chance para a Raposa buscar a primeira vitória no torneio após o empate sem gols com o Universitario, na Bolívia, semana passada.

Para o confronto com os argentinos, a equipe celeste estará reforçada por Mayke e Alisson, que se recuperaram de lesão e foram relacionados pela primeira vez na Libertadores. Confirmado no time titular, o lateral-direito voltou no fim de semana, quando a formação reserva venceu o Tupi, em Juiz de Fora, pelo Campeonato Mineiro. Já o meia ainda não estreou nesta temporada e, por isso, ficará como opção no banco de reservas.

Como todas as equipes empataram na primeira rodada, o grupo 3 está embolado. Para o Cruzeiro saltar na frente na classificação, o atacante Willian quer aproveitar o jogo em casa para obter os três pontos. “Vamos entrar com tudo no jogo, fazer o nosso melhor e que possamos com muita inteligência, muita garra e muita vontade conseguir a vitória que será muito importante para o time”, afirmou.

Além da volta de Mayke, o Cruzeiro terá outra novidade no time titular: o volante Willians, que fará a estreia na equipe principal após o bom desempenho diante do Universitario, quando entrou no decorrer da partida. “Desde de quando cheguei aqui no Cruzeiro que busco essa titularidade, mesmo respeitando a todos”, disse. “Todo jogador que joga sua primeira partida diante da torcida fica ansioso, não vejo a hora de ajudar minha equipe a conquistar os três pontos”, completou.

A partida contra o Huracán será a 12ª do Cruzeiro diante de times argentinos. E a Raposa entrará em campo para defender um bom retrospecto contra os hermanos. Em 11 jogos disputados no Mineirão, a equipe celeste venceu sete, empatou dois e foi derrotado em outras duas oportunidades.

Fonte: Itatiaia