FecharX

Cruzeiro faz cálculos para se classificar

<p style="text-align: left;" align="center">Vitórias nos dois próximos duelos não são suficientes para garantir a vaga na próxima fase da Libertadores</p>



Créditos da imagem:
Main libertadores
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:07

A situação do Cruzeiro na fase de Grupos desta edição da Taça Libertadores da América não é das mais cômodas. O clube precisa de uma combinação de resultados para conseguir alcançar a próxima fase da competição. O elenco, comandado por Marcelo Oliveira, sofreu alguns tropeços no Grupo 5 e agora faz cálculos para se manter na disputa.

Faltando dois jogos para a Raposa, o futuro do time depende de alguns fatores. Para iniciar a sequência de lógica, é preciso lembrar: caso o Cruzeiro empate ou perca o jogo amanhã (3) contra o Universidad do Chile, as chances de classificação se esgotam. Além de vencer o clube chileno, o time mineiro precisa derrotar o já eliminado Real Garcilaso, em partida que acontece pela última rodada, no Mineirão.

Contudo, a permanência na Libertadores não depende somente do bom resultado celeste. Isso acontece porque os dois adversários diretos do Cruzeiro se enfrentam na última rodada. Defensor e Universidad do Chile podem selar, ou não, a vaga da Raposa. Entenda:

- Se a ?La U? vencer o Defensor, o Cruzeiro precisa recorrer ao critério de desempate, já que igualará em pontos com o clube uruguaio: 10 cada um. O próximo critério seria o saldo de gols. Lembrando que, atualmente, o Cruzeiro tem 1, o Defensor, 6 e o Universidad, -1.

- Caso haja um empate entre Defensor e ?La U?, o time uruguaio sela sua classificação e o Cruzeiro terá que disputar o saldo de gols com o Universidad do Chile.

- Se o Defensor vencer a ?La U?, o Cruzeiro se classifica como segundo melhor colocado e não precisa se preocupar com o saldo de gols. Esta seria a melhor combinação para os cruzeirenses.

Resumindo, o Cruzeiro precisa vencer os dois jogos e - para se resguardar -buscar uma vantagem larga nos placares. Sendo assim, bastaria torcer por uma vitória do Defensor, na última rodada. O time do Uruguai jogará em casa contra a Universidad do Chile.

Confira a classificação atual do Grupo 5:

TERREMOTO NÃO ATRAPALHA

O tremor de terra que atingiu o Chile ontem e alcançou 8.2 graus na Escala Richter não causou nenhum efeito na capital Santiago. Sendo assim, o jogo entre Cruzeiro e Universidad do Chile, programado para esta quinta-feira (3), às 20h45, deverá ocorrer normalmente.