FecharX

Cruzeiro encara o River no Mineirão para chegar à semifinal

O time de Marcelo Oliveira recebe o River Plate nesta quarta-feira, às 22h, no Mineirão



Créditos da imagem: Washington Alves/Light Press
Main 152015 cruzeiro e river
Jogadores 'ignoram' vantagem conquistada na Argentina
Redação Sou BH
27/05/15 às 15:21
Atualizado em 01/02/19 às 19:17

O Cruzeiro está a um passo das semifinais da Copa Libertadores da América. Nesta quarta-feira, o time de Marcelo Oliveira recebe o River Plate, às 22h, no Mineirão, precisando apenas de um empate para eliminar o tradicional rival argentino e se garantir entre os quatro melhores clubes do continente.

A situação relativamente cômoda para o time celeste foi construída na semana passada, com o histórico triunfo por 1 a 0 em um Monumental de Núñez abarrotado. Para ficar com a vaga, o River terá que bater a Raposa por um gol de diferença, desde que marque pelo menos duas vezes, ou dois gols de frente. Vitória argentina por 1 a 0 leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Campeão da Libertadores pelo Internacional, o centroavante Leandro Damião não se ilude pela boa vantagem. Para ele, todos no Cruzeiro sabem que a decisão está totalmente em aberto. “Nossa equipe é experiente e os jogadores estão tranquilos. Não entramos em euforia de já ganhou, temos que saber controlar a partida com tranquilidade e também atacar por estar em casa, mas sabendo do resultado que temos em mãos. Concentração é o principal, às vezes a bola sai pela lateral e eles cobram rápido e por isso temos que ter atenção todo momento, são estes detalhes que decidem", afirmou o camisa 9.

Para Damião, o Cruzeiro precisa levar para campo o mesmo espírito mostrado contra o São Paulo no Mineirão – partida que assegurou a classificação do clube às quartas de final. "Estamos prontos e temos tempo para descansar até a hora do jogo. Fizemos o treino que precisava e o Marcelo (Oliveira) passou a tática que vamos usar e nos orientou. Temos que manter a atitude que tivemos contra o São Paulo em casa, jogar da mesma maneira e jamais menosprezar o adversário" enfatizou o artilheiro.

O técnico Marcelo Oliveira não tem problemas para escalar o time que encara o River. Pelo contrário. Ele volta a contar com o meia-atacante Alisson, que está recuperado de uma lesão muscular e deve ficar como opção para o decorrer do jogo. Com isso, o time deve ser o mesmo que atuou na Argentina: Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Mena; Willians, Henrique, Marquinhos, De Arrascaeta e Willian; Leandro Damião.

Pelos lados do River Plate, o grande desafio é encerrar o jejum de vitórias fora de casa no torneio para buscar a histórica classificação. Na primeira fase, o clube obteve dois empates (Tigres e Juan Aurich) e uma derrota (San José). Já nas oitavas de final, os Millonarios seguraram um empate por 0 a 0 contra o arquirrival Boca Juniors, na Bombonera, numa partida que foi encerrada no intervalo após vários jogadores alvirrubros serem atingidos por gás de pimenta.

Fonte: Portal Itatiaia