FecharX

Cruzeiro deslancha na etapa final, goleia o Villa em Sete Lagoas e mantém a ponta do Mineiro

Debaixo de muita chuva em Sete Lagoas, o Cruzeiro sofreu no primeiro tempo e não jogou bem, mas acabou desencantando na etapa final



Créditos da imagem: Vinnícius Silva / Portre Imagens
Main 180717 torcida cruzeiro vinn%c3%adcius silva portre imagens
Torcida Cruzeiro
Redação Sou BH
12/03/15 às 18:22
Atualizado em 01/02/19 às 19:15

Com dois gols do uruguaio De Arrascaeta, que balançou as redes pela primeira vez com a camisa celeste, um de Marquinhos e outro de Leandro Damião, a Raposa goleou o Villa Nova por 4 a 0, nesta quarta-feira (11), na Arena do Jacaré, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

A goleada poderia ser ainda maior, mas o time celeste teve um gol mal anulado. Após cruzamento na área, a bola foi desviada e sobrou para Léo, que completou de cabeça para as redes. O auxiliar, porém, invalidou o lance ao marcando impedimento do zagueiro. No entanto, o desvio foi feito pelo jogador do Villa, o que coloca o defensor celeste em posição legal.

Com o resultado, o Cruzeiro subiu para 17 pontos e conseguiu se manter na liderança do Estadual por mais uma rodada. Já o Villa Nova permaneceu com 12 e caiu da quarta para a sexta posição.

Agora, o Cruzeiro dá uma pausa no Campeonato Mineiro e folga neste fim de semana. O próximo compromisso da equipe celeste será o clássico contra o América, daqui a 11 dias, no Independência.

Desta forma, as atenções da Raposa se voltam exclusivamente para a Copa Libertadores. Na quinta-feira da semana que vem, o time viaja até a Venezuela para tentar a primeira vitória no torneio continental diante do Mineros de Guayana, pela terceira rodada do grupo 3. Com dois empates sem gols, o Cruzeiro ocupa a terceira colocação na chave, com dois pontos, atrás do Universitario Sucre-BOL, que soma cinco, e do Huracán-ARG, com três.

Primeiro tempo fraco

Sem se intimidar com o adversário, o Villa foi para cima do Cruzeiro e criou uma ótima chance logo aos dois minutos de jogo. Após cruzamento da esquerda, a bola sobrou para Humberto que passou pelo marcador e bateu forte, mas Fábio se esticou todo para evitar o gol.

Apesar do início movimentado, o jogo não empolgou tecnicamente e ficou travado no meio-campo na maior parte do primeiro tempo. Mesmo com a forte chuva, o gramado da Arena do Jacaré apresentava boas condições e não prejudicava o desempenho dos dois times.

Mas a Raposa encontrava muitas dificuldades em campo, se complicando na hora de criar jogadas ofensivas. Já o Leão do Bonfim mostrava-se mais organizado e levou perigo mais uma vez ao gol de Fábio. Aos 20 minutos, Toledo cobrou falta de longe e carimbou o travessão.

Nos dez minutos finais o Cruzeiro acordou. No primeiro lance de perigo do lado celeste, aos 34 minutos, Marquinhos cruzou na área para Willian Farias, que cabeceou forte e a bola passou muito perto. Logo em seguida, Henrique mandou uma bomba de fora da área que tirou tinta da trave.

Cruzeiro melhora e faz uma 'chuva de gols'

Mesmo não tendo feito alterações, o Cruzeiro voltou outro time para a etapa final. Pressionando o Villa, a Raposa não dava chances para o adversário respirar. Logo aos três minutos, Henrique arriscou mais uma vez de fora da área, a bola desviou na zaga e quase entrou.

A pressão celeste continuou até que se transformou em gol. Após boa jogada de Alisson pela esquerda, o meia cruzou para o uruguaio De Arrascaeta, que só completou de cabeça para marcar pela primeira vez com a camisa do Cruzeiro.

O Cruzeiro chegou a marcar o segundo gol aos 12 minutos com Léo, mas o auxiliar anulou o gol alegando que o zagueiro estava em impedimento. Mas o defensor celeste recebeu a bola após desvio de um jogador do Villa, o que invalida a posição irregular. Por isso, o gol foi mal anulado.

Apesar do erro de arbitragem, o Cruzeiro seguiu em busca do segundo gol e conseguiu. Aos 17, Marquinhos tabelou com Damião dentro da área e bateu forte no canto, sem chances para o goleiro do Villa.

Atrás no placar, o Villa se desarrumou em campo e abriu espaço para as jogadas de velocidade do Cruzeiro. Alisson avançou pela esquerda, invadiu a área e foi derrubado. O árbitro não teve dúvida e marcou pênalti. Leandro Damião foi para a cobrança e se isolou na artilharia do Mineiro, com seis gols contra cinco de Luiz Eduardo, da Caldense.

E tinha caixa para mais. Aos 30, Alisson fez mais uma boa jogada, entrou na área driblando e bateu para o gol. O goleiro espalmou para frente e a bola sobrou para De Arrascaeta, que dominou no peito e emendou para as redes, marcando o seu segundo na partida.

No fim da partida, o técnico Marcelo Oliveira promoveu a entrada do volante Charles, que não jogava desde novembro de 2013.

Fonte Portal Itatiaia