FecharX

Cruzeiro anuncia Mano Menezes como novo técnico do clube

O treinador assina contrato com a Raposa até o fim de 2017, assumindo o lugar de Vanderlei Luxemburgo



Créditos da imagem: Friedemann Vogel / Portal Itatiaia
Main 184018 mano menezes friedemann vogel itatiaia
O treinador de 53 anos dirigiu a Seleção Brasileira e os times Grêmio, Corinthians e Flamengo
Redação Sou BH
01/09/15 às 18:40
Atualizado em 01/02/19 às 19:23

O Cruzeiro anunciou, no início da tarde desta terça-feira (1), a contratação de Mano Menezes como novo técnico do clube. Ele assina contrato para até o fim de 2017 e traz o auxiliar Sidnei Lobo e o preparador físico Eduardo Silva. O treinador assume o lugar de Vanderlei Luxemburgo, que deixou o comando da equipe nessa segunda (31), após uma sequência de seis jogos sem vencer, sendo cinco derrotas e um empate.

"Para mim é uma honra trabalhar em um clube grande como é o Cruzeiro. Estou realizando um antigo sonho. Nas próximas horas já estarei junto ao time iniciando os trabalhos de recuperação de toda a equipe", disse o novo treinador ao site oficial do Cruzeiro.

Segundo o clube celeste, Mano assistirá em Campinas o jogo desta quarta-feira (2), contra a Ponte Preta, às 19h30, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Auxiliar de Luxemburgo, Deivid estará à frente do time nesta partida e, segundo o repórter da Itatiaia Artur Morais, a ideia da diretoria é manter o ex-jogador como assistente do novo técnico.

A missão de Mano Menezes é tirar o Cruzeiro da situação desconfortável que vive no Campeonato Brasileiro. A Raposa é a 16ª colocada na competição, com 22 pontos, a mesma pontuação do Goiás, primeiro integrante da zona de rebaixamento.

O aproveitamento de Luxemburgo foi de 36,8%, o segundo pior dos últimos dez anos no clube estrelado, atrás apenas de Emerson Ávila, que comandou, interinamente, o time em seis jogos em setembro de 2011. Nesta segunda passagem pelo Cruzeiro, Vanderlei venceu seis partidas, empatou três e perdeu dez.

O treinador de 53 anos dirigiu a Seleção Brasileira de 2010 até 2012. Foram 39 partidas, com 26 vitórias, seis empates e sete derrotas. Além do time canarinho, Mano Menezes comandou Grêmio, Corinthians e Flamengo, além de equipes do interior do Rio Grande do Sul. 

Mano Menezes, que está sem clube desde quando deixou o Corinthians, em dezembro do ano passado, será o terceiro técnico da Raposa em 2015. Antes dele e de Luxemburgo, o comandante era Marcelo Oliveira, demitido após dois anos e meio de trabalho na Toca.

Fonte: Portal Itatiaia