FecharX

Corrida São José promove solidariedade e saúde, em BH

A 5ª edição do evento, na região do Barreiro, arrecada alimentos não perecíveis



Créditos da imagem: Divulgação
Main 185104 corrida sao jose
A 5ª edição da Corrida acontece neste domingo
Redação Sou BH
09/05/16 às 18:52
Atualizado em 01/02/19 às 19:28

Neste domingo, mais uma edição da Corrida e Caminhada São José acontecerá em BH. Com a largada principal prevista para às 8h30, o evento possui quatro categorias: adulto (acima de 16 anos), com 5 quilômetros; juvenil (12 a 15 anos), com percurso de 1,2 quilômetros; mirim (entre 9 e 10 anos), com 200 metros; e infantil (4 a 8 anos), com 100 metros. Todas as modalidades têm largada e chegada na Praça Cristo Redentor, no Barreiro, onde se concentrará o evento.

Além da corrida, há também a caminhada de dois quilômetros. Nessa categoria não existe faixa de idade e os participantes se concentrarão no Centro Esportivo Milionários (Rua Dona Luiza, esquina com Rua David Fonseca), às 8h, com chegada na Praça Cristo Redentor. O evento ainda contará com atrações de lazer para a criançada e ações do Programa Caminhar, que ajuda o público a ter uma vida mais saudável.

Para participar, os interessados devem fazer inscrição pelo site da Corrida São José ou na Academia Eduardo Couto (Rua Pitomba, 568, Milionários), no valor de R$ 60,00 a inteira e R$ 30,00 a meia. Além de saúde e lazer, o evento também presa pela solidariedade. O público interessado pode contribuir com alimentos não perecíveis, que serão doados pelos organizadores a entidades beneficentes da região. Outras informações no Facebook da Corrida.