FecharX

Copa: veja os jogos do fim de semana

<p>Começa o ?mata-mata? no Mundial com jogo do Brasil e Chile em Belo Horizonte</p>



Créditos da imagem:
Main 2706 copa
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:15

Neste fim de semana, as Seleções do Brasil, Uruguai e Colômbia, listadas no Ranking Mundial da Fifa em 3º, 7º e 8º lugares, respectivamente, enfrentam partidas decisivas pelas oitavas de final da Copa do Mundo. O primeiro jogo do ?mata-mata? será entre Brasil e Chile (14º no Ranking), em Belo Horizonte, no Mineirão, no sábado (28), às 13h. Quem perder deve dar adeus ao Mundial.

?É muito normal sentir ansiedade. No mata-mata, você fica mais envolvido, assustado, nervoso, mas não é por ser no Brasil, é por ser uma Copa do Mundo. Ninguém fica tranquilo", confessou o técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari em coletiva de imprensa.

Ainda no sábado (28), às 17h, no Maracanã, Rio de Janeiro, as favoritas Colômbia e Uruguai se enfrentam em uma partida que tem tudo para ser emocionante. A seleção colombiana chega às oitavas de final como primeira do Grupo C com 9 pontos. O Uruguai se classificou em segundo no grupo D, conhecido como Grupo da Morte, com 6 pontos. Os uruguaios foram surpreendidos pela Costa Rica, considerada a zebra da Copa.

E por falar em Costa Rica, a Seleção que surpreendeu a Itália e a Inglaterra enfrenta a Grécia no domingo (28). A partida está marcada para às 17h, na Arena Pernambuco, em Recife. Muitos torcedores costa-riquenhos passaram por Belo Horizonte na última terça-feira (24) quando a Seleção enfrentou a Inglaterra no Mineirão, em jogo morno terminado em empate.

O México (20º no Ranking), companheiro de grupo do Brasil, tem pela frente a Holanda (15º) no Estádio Castelão, em Fortaleza, no domingo, às 13h.

Os jogos:
Sábado (28): Brasil X Chile ? Mineirão, às 13h
Sábado (28): Colômbia X Uruguai ? Maracanã, às 17h
Domingo (29): Holanda X México ? Castelão, às 13h
Domingo (29): Costa Rica X Grécia ? Arena Pernambuco, às 17h