FecharX

Copa: veja os jogos de hoje (24)

<p>No Mineirão, Inglaterra enfrenta a Costa Rica</p>



Créditos da imagem:
Main 2406 rooney
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:31

Hoje (24), às 13h, pelo Grupo D da Copa do Mundo, um dos jogos mais esperados da primeira fase será realizado no Mineirão, em Belo Horizonte. A capital vai receber a Inglaterra, que encerra sua participação neste Mundial contra a surpreendente Costa Rica, já classificada para as oitavas de final.

O jogo marca o retorno da equipe inglesa a Belo Horizonte, 64 anos depois de uma partida inesquecível. A Inglaterra perdeu, no Independência, para os Estados Unidos, por 1 a 0, na Copa de 1950, a maior zebra daquela competição e uma das maiores surpresas da história dos Mundiais. Os ingleses, que sempre tiveram essa ligação histórica com a cidade, são os únicos que jogaram aquele Mundial, que, até o momento, voltam a jogar em Belo Horizonte (as outras seleções que jogaram na capital foram Suíça, Uruguai, Iugoslávia e Bolívia).

A Copa de 1950 foi a primeira disputada pelos ingleses, que não se interessaram em jogar os Mundiais de 1930, 1934 e 1938. Inventores do futebol e cercados de expectativas, os ingleses desembarcaram no Brasil como favoritos e estrearam com uma vitória de 2 a 0 contra o Chile. A derrota, em 29 de junho, para os norte-americanos, gol de Gaetjens, que virou até filme, complicou a vida da Inglaterra, que perdeu para a Espanha por 2 a 0 e foi eliminada na primeira fase. Nesta terça-feira, apesar de já eliminados, os ingleses têm a chance de apagar a má impressão deixada em 1950.

Em Natal, às 13h, a Itália enfrenta o Uruguai, também pelo Grupo D. Com só uma vaga em aberto, um dos dois vai ter que ficar pelo caminho. Os italianos levarão para a Arena das Dunas a vantagem do empate, já que tem maior saldo de gols.

Às 17h, de hoje, o Grupo C também será definido com as partidas entre Grécia e Costa do Marfim, no Castelão, em Fortaleza, e Japão e Colômbia, na Arena Pantanal, Cuiabá. As equipes da Colômbia e da Costa do Marfim encabeçam a chave com 6 e 3 pontos, respectivamente.