FecharX

Copa do Brasil tem final mineira

Atlético e Cruzeiro se classificam em jogos emocionantes



Créditos da imagem: Daniel Vorley (LightPress) / Bruno Cantini
Main 132537 cruzeiro atletico
Os atacantes Willian, do Cruzeiro, e Luan, do Atlético
Redação Sou BH
06/11/14 às 14:53
Atualizado em 01/02/19 às 19:07

Na noite de quarta-feira, dia 5 de novembro, o Atlético Mineiro se classificou pela primeira vez para a final da Copa do Brasil, em jogo no Mineirão. A Raposa garantiu sua vaga na final em jogo disputado na Vila Belmiro, na Baixada Santista. Pela primeira vez a competição terá uma final mineira.

O Atlético entrou no jogo em desvantagem, já que na primeira partida da semifinal, no Maracanã, o Galo perdeu para o Flamengo com o placar de 2 a 0. No jogo de volta o Urubu tinha a vantagem de avançar para semifinal, perdendo a partida por dois tentos de diferença.  Logo no início do jogo o Flamengo abriu o placar, deixando ainda pior a situação do Atlético. Mas na base do refrão da torcida, “Eu Acredito”, o Galo virou e mais uma vez cravou o placar de 4 a 1, se classificando pela primeira vez para a final da Copa do Brasil

Já a Raposa foi fazer a partida de volta na Vila Belmiro com a vantagem de poder perder o jogo com a diferença de um gol. Ao final do primeiro tempo o Cruzeiro perdia a partida pelo placar de 2 a 1. No início do segundo tempo o Peixe fez um gol retirando da Raposa a chance de tentar o pentacampeonato da Copa do Brasil. Quando o Cruzeiro , já nos minutos finais, marcou mais um gol, se credenciando para a final. O juiz deu cinco minutos de acréscimos e o time celeste aproveitou e marcou mais um.

Os jogos das final serão nos dia 12 e 26 de novembro.