FecharX

Conmebol confirma decisão no Mineirão

<p>A final entre Atlético e Olimpia acontece na quarta-feira (24), em Belo Horizonte</p>



Créditos da imagem: Renato Cobucci/Imprensa MG
Main 27 mineirao
Renato Cobucci/Imprensa MG
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:31

Parece que a decisão da Libertadores vai mesmo acontecer no Mineirão. Em entrevista a um portal de notícias do Paraguai, o diretor executivo da Conmebol, Francisco Figueredo Brítez, afirmou que o jogo de volta entre Atlético e Olimpia acontecerá no Gigante da Pampulha.

Brítez contestou o argumento do clube alvinegro de que o Independência pode ser o palco do duelo porque o Defensores del Chaco também não tem capacidade para 40 mil, como pede o regulamento da Copa Libertadores, e vai sediar a primeira partida.

Segundo ele, o que vale é a vistoria da Associação Paraguai de Futebol, que liberou um laudo que aponta que o Defensores del Chaco, em Assunção, tem capacidade para 40.759 torcedores - 32 mil lugares para torcedores, 2 mil de cadeiras cativas, 6 mil lugares de camarote e 759 para a imprensa.

"Nós não podemos desconfiar da informação oficial do nosso membro. Isso é mais do que suficiente e, no decorrer da manhã, vamos informar à Confederação Brasileira", disse Figueredo Brítez. "Não tem volta, continuamos firmes e a revanche da final será no Mineirão", garantiu.

Manifestações

Cerca de 50 pessoas protestaram na manhã desta terça-feira (16), em frente a sede do Atlético, no bairro Santo Agostinho, na região Centro-Sul da capital mineira. Os atleticanos querem que o jogo de volta da final da Libertadores aconteça no Mineirão para que mais ingressos sejam colocados à venda. No Gigante da Pampulha cabem cerca de 60 mil torcedores, enquanto o Independência comporta aproximadamente 20 mil pessoas.

Entretanto, a direção do clube segue na luta para que a decisão do campeonato aconteça no estádio do Horto.