FecharX

Competição de skate reinaugura a pista do Parque Lagoa do Nado

Evento reunirá atletas nacionais e internacionais na capital, em junho



Créditos da imagem: Banco de Imagens
Main 145332 shutterstock 451742803
BH Skate Invasion vai ocupar o Parque Lagoa do Nado
Redação Sou BH
16/05/17 às 14:54
Atualizado em 01/02/19 às 19:41

A capital vai ficar mais radical! Nos dias 3 e 4 de junho, a pista de skate do Parque Lagoa do Nado receberá o 1º BH Skate Invasion. Com atletas brasileiros e dois convidados internacionais, o evento vai marcar a reinauguração do local. As pré-inscrições são gratuitas e já estão abertas.

Com o objetivo de ocupar o parque, o evento possibilita uma maior interação dos cidadãos com o esporte. Para as provas, os concorrentes competirão para a escolha dos dois melhores das categorias mirim, feminino, amador, master, grand master, legend, grand legend e profissional. No domingo, acontece a grande decisão, com a presença dos skatistas Christian Hosoi e Eddie Elguera, que formarão as equipes dos finalistas.

O evento recebe o apoio da Prefeitura e é organizado por atletas da geração “old school” de BH, como Alexandre Dota, Cleiber Binha, Márcio Oya e o músico John Ulhoa, guitarrista da banda Pato Fu. A programação também contará com atividades especiais, como escolinha de skate, DJ’s, intervenções de grafiteiros e food trucks.

Para a organização das competições, a equipe do BH Skate Invasion escolherá entre os pré-inscritos 100 competidores que farão parte das baterias de provas. Nesta etapa as inscrições custam R$ 50. Para saber mais, acesse a agenda do Sou BH.

Serviço

1º BH Skate Invasion
Data: 3 e 4 de junho
Horário: a partir das 9h
Local: Parque Lagoa do Nado (Rua Des. Lincoln Prates, 240 – Itapoã)