FecharX

Com time misto, Cruzeiro empata em Uberlândia

<p>A partida contra a Ponte Preta terminou em 2 a 2, neste domingo (17)</p>



Créditos da imagem: Cruzeiro/Divulgação
Main 114 cruzeiro
Cruzeiro/Divulgação
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:53

Jogando com uma equipe alternativa, com apenas quatro atletas que foram titulares no confronto do título, com o Vitória, o atual campeão brasileiro empatou com a Ponte Preta, em 2 a 2, na tarde deste domingo (17), no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O volante Souza e o atacante Vinícius Araújo marcaram os gols da Raposa, que volta a campo no próximo sábado (23), às 19h30, contra o Vasco, no Maracanã, na antepenúltima rodada da competição.

O jogo

Lutando contra o rebaixamento, a Ponte Preta surpreendeu o Cruzeiro logo no início e abriu o marcador aos 5 minutos, através do atacante Leonardo, se aproveitando de rebote do goleiro Fábio em chute de Fellipe Bastos.

O time mineiro respondeu rapidamente, com uma bela jogada de Everton Ribeiro, que driblou Baraka e cruzou para Ricardo Goulart, mas o meia chutou para fora. Pouco tempo depois, Souza cobrou falta com muita força e a bola sobrou para Ricardo Goulart, que mais uma vez finalizou mal, acima do gol de Roberto.

Jogando nos contra-ataques, a equipe de Campinas-SP poderia ter ampliado ainda no primeiro tempo, não fossem duas importantes defesas de Fábio, em chute de Rildo e cabeceio de Fellipe Bastos.

Já o Cruzeiro quase empatou aos 43, com o atacante Willian, que tentou no ângulo, mas o goleiro Roberto subiu muito e defendeu, evitando o primeiro gol celeste.

Segundo tempo

Everton e Willian tiveram oportunidades, mas finalizaram mal. Outra boa chance foi criada pelo zagueiro Paulão, que driblou César e chutou na trave.

Júlio Baptista, de falta, e Ricardo Goulart acertaram a pontaria, mas não conseguiram passar pelo goleiro Roberto, que fez outras duas ótimas defesas.

O tricampeão brasileiro finalmente empatou a partida, aos 30, em um cabeceio certeiro do volante Souza, após escanteio cobrado por Everton Ribeiro.

Já aos 38 um golaço do garoto Vinícius Araújo, de voleio, após grande jogada individual de Everton Ribeiro, virou o jogo. Cruzeiro 2 a 1 e mais uma vitória cinco estrelas bem encaminhada.

Mas, aos 45, a Ponte Preta arrancou o empate, novamente com Leonardo, que recebeu passe açucarado de Elias e chutou por cima de Fábio. 2 a 2.

CRUZEIRO 2 X 2 PONTE PRETA

Motivo: 35ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 17/11/13 (domingo)

Local: estádio Parque do Sabiá, em Belo Horizonte

Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva-SE (ESP)

Gols: Leonardo, aos 5 min. do 1º tempo; Souza, aos 30 min., e Vinícius Araújo, aos 35 min., e Leonardo, aos 45 min. do 2º tempo

Cartões amarelos: Fellipe Bastos e Artur (Ponte Preta); Ceará (Cruzeiro)

Cruzeiro

Fábio; Ceará, Paulão, Léo e Everton (Luan); Henrique (Vinícius Araújo), Souza, Éverton Ribeiro e Júlio Baptista (Elber); Willian e Ricardo Goulart

Técnico: Marcelo Oliveira

Ponte Preta

Roberto; Artur, César, Ferron e Uendel; Baraka, Fernando Bob, Fellipe Bastos (Magal) e Adrianinho (Elias); Rildo (Rafael Ratão) e Leonardo

Técnico: Jorginho