FecharX

Com golaço de Everton Ribeiro, Cruzeiro vence em casa

<p>O time celeste enfrentou o Flamengo na noite desta quarta-feira (21), no primeiro confronto pelas oitavas de final da Copa do Brasil</p>



Créditos da imagem: Washington Alves/VIPCOMM
Main 65 cruzeiro
Washington Alves/VIPCOMM
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:57

O Cruzeiro fez o dever de casa e derrotou o Flamengo por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (21), no Mineirão, no primeiro confronto entre as duas equipes pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Com a vitória, o time mineiro garante a vaga na fase seguinte se empatar a partida de volta, que será disputada na próxima quarta-feira (28), às 21h50, no Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ, ou até mesmo se perder por um gol de diferença, desde que marque pelo menos dois. Já em caso de derrota por 2 a 1, a vaga nas quartas de final será definida através das cobranças de pênaltis.

A partida

Até os 20 minutos iniciais, o Cruzeiro chegou pelo menos cinco vezes com perigo ao ataque, em cabeceio de Nilton e finalizações de Ceará e Willian, para fora, e de Borges e Egídio, que Felipe defendeu.

O Flamengo deu um susto na torcida celeste, com o ex-cruzeirense Marcelo Moreno, que driblou Dedé e chutou colocado, de fora da área, na trave.

Mas, aos 27, a equipe celeste finalmente abriu o marcador, após jogada individual de Ceará, que Ricardo Goulart desviou e Felipe não segurou. No rebote, Willian colocou para dentro do gol. Cruzeiro 1 a 0.

Atrás no marcador, o Flamengo teve que se aventurar mais no ataque e voltou a dar trabalho ao goleiro celeste Fábio, que fez importante defesa em um chute cruzado de Marcelo Moreno.

Refeito o susto, a Raposa ainda teve mais dois ataques efetivos no primeiro tempo, com Dedé, que cabeceou para fora, e Everton Ribeiro, em chute de primeira que Felipe defendeu.

O Cruzeiro voltou para o segundo tempo com o mesmo ímpeto, seguiu em busca de uma vitória mais dilatada e quase fez o segundo aos 8 minutos. No lance, Borges recebeu lançamento de Ricardo Goulart e chutou na saída de Felipe, que se esticou todo e conseguiu colocar para a linha de fundo. Egídio cobrou o escanteio e Bruno Rodrigo cabeceou na trave.

Mais uma vez sobrando em campo, Everton Ribeiro protagonizou um lance de craque aos 11 minutos. O meia recebeu lançamento de Ricardo Goulart, deu um chapéu em Luiz Antonio dentro da área e marcou um golaço, sem chance alguma para o goleiro Felipe. Cruzeiro 2 a 0.

Aos 21, o meia Júlio Baptista entrou em campo no lugar do atacante Willian, em sua primeira atuação com a camisa estrelada. Mas, dois minutos depois, o Flamengo diminuiu, com Carlos Eduardo, após outra finalização na trave de Marcelo Moreno.

O técnico Marcelo Oliveira fez as outras duas alterações que tinha direito e substituiu Borges e Ricardo Goulart pelos atacantes Vinícius Araújo e Luan. A equipe cruzeirense seguiu em busca de mais gols, não conseguiu ampliar, mas assegurou mais uma vitória, a 15ª em 16 jogos no Mineirão, desde a reabertura no estádio.

CRUZEIRO 2 X 1 FLAMENGO

Motivo: 1º jogo das oitavas de final da Copa do Brasil

Data: 21/08/2013 (quarta-feira)

Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG

Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)

Público: 33.645 pagantes

Renda: R$ 1.660.580

Gols: Willian, aos 27 min. do 1º tempo; Everton Ribeiro, aos 11 min., e Carlos Eduardo, aos 23 min. do 2º tempo

Cruzeiro

Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Souza, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart (Luan); Willian (Júlio Baptista) e Borges (Vinícius Araújo)

Técnico: Marcelo Oliveira

Flamengo

Felipe; Chicão, Samir (Paulinho) e Marcos González; Luiz Antonio, Víctor Cáceres, Elias, Gabriel (Carlos Eduardo) e André Santos; Fernando (João Paulo) e Marcelo Moreno

Técnico: Mano Menezes

Cartões Amarelos: Víctor Cáceres e Elias (Flamengo)