FecharX

Com gol nos acréscimos, Brasil vence Peru de virada na estreia na Copa América

Com um gol de Douglas Costa nos acréscimos, a Seleção Brasileira venceu o Peru de virada por 2 a 1



Créditos da imagem: Portal Itatiaia / Daniel Teixeira / Estadão Conteúdo
Main 022136 daniel teixeira estadao conteudo
Jogadores da Seleção Brasileira comemoram resultado positivo em estreia da Copa America
Redação Sou BH
15/06/15 às 21:48
Atualizado em 01/02/19 às 19:19

Com um gol de Douglas Costa nos acréscimos, a Seleção Brasileira venceu o Peru de virada por 2 a 1, no domingo (14), em Temuco, no Chile, na estreia das equipes no Grupo C da Copa América. O resultado manteve Dunga com aproveitamento de 100% em sua segunda passagem no comando do Brasil. Agora são 11 vitórias consecutivas.

Apesar de o triunfo chegar apenas aos 47 minutos do segundo tempo, o Brasil mereceu o resultado em seu primeiro jogo oficial após o vexame na Copa do Mundo, mas o time perdeu muitos gols até alcançar a vitória. E Neymar teve participação decisiva no triunfo ao marcar o primeiro gol brasileiro e dar o passe para o segundo.

No entanto, a partida começou com um susto logo aos 2 minutos, quando David Luiz passou a bola para Jefferson "na fogueira". O goleiro tentou sair jogando e entregou de presente para Cueva, que só teve o trabalho de empurrar para a rede. Mas não houve tempo para crise. No ataque seguinte, Daniel Alves viu Neymar sem marcação na área e o atacante deixou tudo igual, de cabeça.

As equipes mantiveram o jogo acelerado. O Brasil impunha o ritmo criava boas chances, mas também dava espaço para o adversário. Neymar perdeu boa oportunidade de virar o jogo quando Diego Tardelli furou um chute. A bola sobrou livre, mas o camisa 10 bateu em cima da zaga. Tardelli também cabeceou com perigo em outro lance. O Peru respondeu em dois bons chutes de Cueva, que Jefferson defendeu.

No segundo tempo, o jogo perdeu intensidade, mas o Brasil continuou a perder gols. Neymar acertou o travessão de fora da área e David Luiz cobrou falta por cima do gol antes dos 15 minutos iniciais.

A seleção peruana perdeu força ofensiva e os brasileiros abusavam dos erros no ataque. Willian aproveitou cruzamento, bateu de primeira e o zagueiro Zambrano cortou. Na sequência, Neymar puxou contra-ataque tocou para Douglas Costa, que havia entrado na vaga de Tardelli, e tocou sobre o goleiro, mas para fora.

A dificuldade em conseguir o gol da vitória começou desconcentrou a seleção brasileira. Firmino, que substituiu Fred arriscou um chute sem sentido da intermediária. Neymar começou a fazer firula na frente do adversário e perdeu a oportunidade de bater para o gol. Pouco depois, o camisa 10 recebeu de Daniel Alves e, de frente para o goleiro, chutou para fora.

O gol da vitória só foi sair aos 47 minutos do segundo tempo. Neymar arrancou pela esquerda e encontrou Douglas Costa livre, dentro da grande área no lado oposto. O atacante dominou e bateu no canto esquerdo do goleiro para garantir a vitória.

O Brasil volta a jogar na próxima quarta-feira contra a Colômbia em Santiago. O Peru enfrenta a Venezuela na quinta-feira, em Valparaíso.

Fonte: Portal Itatiaia