FecharX

Com desfalques, Atlético perde para a Ponte Preta

<p>O time alvinegro perdeupor 2 a 0 para a Ponte Preta, na noite desta quarta-feira (9)</p>



Créditos da imagem: Reprodução/Facebook
Main 90 atletico
Reprodução/Facebook
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:50

Atuando com a equipe toda modificada, o Atlético perdeu por 2 a 0 para a Ponte Preta, na noite desta quarta-feira (9), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP. A partida foi válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Galo, que permaneceu em 5º lugar na tabela, com 39 pontos, teve dois jogadores expulsos: o zagueiro Jemerson, ainda no primeiro tempo, e o volante Rosinei, na etapa final.

A delegação atleticana retorna para Belo Horizonte na tarde desta quinta-feira (10), com desembarque na capital mineira previsto para 15h. Os jogadores serão liberados e se reapresentam às 15h30 de sexta-feira (11).

Na próxima rodada, domingo (13), o adversário será o Cruzeiro, às 16h, na Arena Independência.

O jogo

A primeira tentativa alvinegra foi no cruzamento de Neto Berola pela esquerda, mas o zagueiro conseguiu fazer o corte antes da chegada de Calos César na segunda trave.

O Galo voltou a levar perigo na cobrança de falta de Alecsandro e a bola saiu rente à trave. Em seguida, após cobrança de escanteio, Jemerson cabeceou por cima do gol.

Em mais uma falta sofrida por Neto Berola, Júnior César cobrou direto, na rede pelo lado de fora.

Aos 32 minutos, o árbitro assinalou pênalti de Jemerson sobre William e expulsou o zagueiro atleticano. Na cobrança, William fez 1 a 0 para a equipe de Campinas.

Depois do gol, Neto Berola foi substituído por Josué, que arriscou chute de fora da área, aos 39 minutos, por cima do gol.

Aos 45, Josué foi á linha de fundo pela direita e cruzou fechado, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Segundo tempo

O Galo retornou do intervalo com a mesma equipe que terminou a etapa inicial e foi logo levando perigo no arremate de Leleu, por cima do gol.

O jogo ficou preso ao meio-campo e sem oportunidades de gol até os 20 minutos, quando a Ponte Preta desperdiçou boas chances com Rildo e William.

O Galo tentou responder na tabela de Carlos César com Alecsandro pela direita, mas o passe do atacante foi interceptado pela zaga paulista.

Aos 31 minutos, o garoto Dodô fez a sua estreia na equipe principal, entrando no lugar de Leandro Donizete.

Aos 33, Elias fez 2 a 0 para a Ponte em cobrança de falta. No minuto seguinte, Rosinei recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

PONTE PRETA 2 x 0 ATLÉTICO

Motivo: Campeonato Brasileiro (27ª rodada)

Data: 09/10/2013

Hora: 21:00

Estádio: Moisés Lucarelli

Cidade: Campinas-SP

Gol: William (35?), Elias (78?)

Árbitro: Felipe Gomes da Silva (Asp. Fifa/PR)

Auxiliares: Neuza Inês Back (Asp. Fifa/SC) e Lincoln Ribeiro Taques (CBF-1/MT)

Cartões amarelos: Alecsandro, Rosinei, Lucas Cândido (Atlético); Magal, William (Ponte Preta)

Cartão vermelho: Jemerson, Rosinei (Atlético)

Ponte Preta

Roberto; César, Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Magal (Alef), Adrianinho (Adaílton) e Elias; William (Rafael Ratão) e Rildo. Técnico: Jorginho.

Atlético

Giovanni; Carlos César, Jemerson, Emerson e Júnior César; Lucas Cândido, Leandro Donizete (Dodô), Rosinei e Leleu; Neto Berola (Josué) e Alecsandro. Técnico: Cuca.