FecharX

Cafu, Dadá e Ado no lançamento de exposição

<p>Mostra sobre futebol no Shopping Del Rey será aberta ao público amanhã (15)</p>



Créditos da imagem:
Main brasil exposicao copa cafu dada bh
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:27

Os campeões mundiais Cafu, Dadá Maravilha e Ado marcaram presença no lançamento da exposição ?Brasil ? Um país, um mundo? hoje (14) no Shopping Del Rey. Com entrada franca, a exposição será aberta oficialmente amanhã (15) e irá explicar a mistura do futebol com coisas do cotidiano do país e do mundo.

As presenças do capitão do penta, Cafu, campeão em 1994 e 2002, acompanhado de Dadá Maravilha e Ado (vencedores da de 1970) serviram para dar um pontapé inicial da mostra, que conta com um acervo histórico com fotos, vídeos, telas interativas, camisas, medalhas, troféus, bolas e chuteiras.

A exposição termina no dia 11 de maio e os visitantes conhecerão a história das conquistas mundiais da Seleção Brasileira, as superstições, modas e comportamento das torcidas. Durante o evento de abertura, o pentacampeão Cafu interagiu com alguns elementos da exposição, como o pebolim, também conhecido como totó, e ainda montou sua seleção ideal em uma tela interativa.

Uniformes de Pelé, Ronaldo, Romário, Zico e de vários clubes do Brasil, além de craques mundiais, estão expostos em todo o salão.