FecharX

Brasil perde de 7 a 1 para Alemanha no Mineirão

<p>Equipe de Felipão não consegue se igualar à superioridade da seleção de Joachim Löw</p>



Créditos da imagem:
Main 0807 cobertura
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:27

Hoje (8), o Mineirão foi cenário de um dos momentos mais marcantes e tristes da História do futebol brasileiro. A Seleção Brasileira perdeu de 7 a 1 da Alemanha. Um placar nunca visto antes pela torcida brasileira em nenhuma Copa em que participou. Sem Neymar, lesionado, e Thiago Silva, suspenso, o técnico Felipão escalou Bernard e Dante como substitutos.

A superioridade do futebol alemão falou mais alto no Gigante da Pampulha. E a vitória mostrou a disciplina e o talento dos jogadores da Alemanha com cinco gols no primeiro tempo e mais dois no segundo. O Brasil, em uma tentativa inútil de evitar o vexame, marcou um gol nos últimos minutos do segundo tempo.

A torcida no Mineirão chegou a se levantar e aplaudir a equipe alemã depois do sétimo gol. Muitos torcedores deixaram o estádio antes do final da partida.

O zagueiro David Luiz pediu desculpas à torcida brasileira. ?Todos sabem o quanto era importante ver o Brasil inteiro feliz por causa do futebol. Eles foram melhores, se preparam melhor, jogaram melhor... Tomamos quatro gols em seis minutos. É um dia de muita tristeza e de muito aprendizado também. Nos perdemos, de repente eles viram isso e conseguiram fazer os gols. Mas é difícil explicar. É um sonho que termina.?

A Seleção Brasileira agora disputa o 3º lugar em Brasília, no sábado (12), às 17h. A equipe pode enfrentar a Holanda ou a Argentina, dependendo do resultado do jogo de amanhã (9), às 17h, em São Paulo.