FecharX

Brasil enfrenta o Chile no último confronto antes da Copa

<p>Partida acontece daqui a pouco, às 22h, no Mineirão</p>



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:50

É o último teste do técnico Luís Felipe Scolari antes da convocação final para a Copa das Confederações. Exatamente por isso, o amistoso entre Brasil e Chile hoje (24), às 22h, deve ter clima de decisão. Os torcedores que estiverem no Mineirão provavelmente assistirão os atletas encararem cada jogada como se fosse a chance final de provar porque merecem uma vaga.

O time titular ainda é desconhecido. Felipão declarou apenas que Ronaldinho será o capitão da equipe, que Jean será novamente improvisado na lateral-direita e que Diego Cavalieri terá uma chance no gol brasileiro. Ainda assim, é difícil imaginar que Réver, Dedé, Paulinho, Jadson e Neymar também não estejam nos planos do técnico.

Mesmo as figurinhas prováveis na escalação de Felipão ainda enfrentam a sombra dos brasileiros que atuam no exterior e que, por acordo, não puderam ser convocados. Diego Alves, Daniel Alves, Marcelo, Dante, David Luiz, Thiago Silva, Lucas, Oscar e Hulk são alguns nomes fortes para a Copa das Confederações, mas que não estarão em campo hoje contra o Chile.

Enquanto alguns jogadores convocados nas últimas partidas precisam apenas de uma atuação razoável para assegurarem a vaga, outros precisarão superar todas as expectativas. Um exemplo é o lateral direito do Atlético, Marcos Rocha, que poderá entrar em campo com a camisa amarela pela primeira vez. Antes, ele já havia sido convocado por Mano Menezes, mas não saiu do banco de reservas. E uma vez que Jean já está assegurado entre os titulares, pode ser que ele tenha somente alguns minutos para provar que tem condições de representar o país na Copa das Confederações. Desafios semelhantes enfrentarão o zagueiro Henrique e o atacante Leandro, do Palmeiras, assim como o atacante Osvaldo, do São Paulo.

O técnico do Chile, Jorge Sampaoli, também faz mistério. Durante os treinos realizados em Belo Horizonte, ele proibiu a presença de jornalistas na maior parte do tempo. A imprensa chilena especula que o time titular será composto por Johnny Herrera; Cristian Álvarez, José Rojas, Marco González e Eugenio Mena; Albert Acevedo, Lorenzo Reyes, Braulio Leal e Figueroa; Eduardo Vargas e Carlos Muñoz.

Copa das Confederações

O amistoso é também um teste para o Mineirão, um dos estádios sedes da competição. Ele será observado pelo Comitê Organizador Local (COL). É possível que as 60 mil entradas colocadas à venda sejam esgotadas.

A convocatória decisiva para a Copa das Confederações acontece no dia 14 de maio. A competição se inicia no dia 15 de junho. Antes, os selecionados terão dois jogos voltados para a preparação e o entrosamento: contra a Inglaterra, em 2 de junho, e contra a França, em 9 de junho.