FecharX

BH será sede de treinos da seleção argentina na Copa

<p>Segundo o jornal Olé, o país vizinho ?já definiu a Cidade do Galo, em Vespasiano, como centro de treinamento para o torneio em 2014?</p>



Créditos da imagem: Reuters
Main argentina
Reuters
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:52

A Seleção Argentina deverá anunciar a escolha por Belo Horizonte como base de preparação para a Copa do Mundo de 2014. A informação é do jornal Olé, principal diário esportivo da Argentina. Segundo a reportagem, ?a menos de oito meses do início do Mundial, a Argentina não apenas confirmou sua vaga para a Copa do Mundo, como, também, já definiu o centro de treinamento para o torneio?.

Ainda de acordo com o jornal, a delegação argentina vai se instalar na Cidade do Galo, ?o moderno centro de treinamento do Atlético?. Estampando a exclamação ?¡qué Belo Horizonte!?, a reportagem destaca a localização da estrutura de preparação, em Vespasiano, com fácil acesso ao Mineirão e ao Aeroporto Internacional de Confins. ?A estrutura montada é uma fortaleza?, informa.

?O centro conta, ainda, com departamento médico e odontológico; um hotel para concentração com 20 quartos, sala de treinamentos, piscina, tanque de gelo, restaurante, auditório e cozinha industrial?, descreve o Olé. O jornal informa, ainda, que o técnico da Seleção Argentina, Alejandro Sabella, fará uma visita a Belo Horizonte em novembro para oficializar a escolha.

Reprodução

Agência Minas