FecharX

BH será base de transmissão para a Copa

<p>A capital receberá os sinais produzidos nos seis estádios e fará a distribuição mundial</p>



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:26

Belo Horizonte saiu na frente do Rio de Janeiro e foi a cidade escolhida pela Fifa para centralizar a transmissão da Copa das Confederações para o mundo. A capital carioca era a mais cotada para o serviço, já que abriga o escritório da Fifa e o Comitê Organizador Local (COL).

Segundo o COL, a centralidade da capital mineira foi decisiva na escolha do Centro Internacional de Coordenação de Transmissão (IBBC), que vai funcionar ao lado do Mineirão durante o torneio, disputado de 15 a 30 de junho.

A equipe da empresa contratada pela Fifa para transmitir o evento receberá os sinais produzidos nos seis estádios e no próprio IBCC e fará a distribuição mundial.

Até agora, 192 países já confirmaram que exibirão os jogos do torneio, que servirá de teste para os organizadores da Copa do Mundo de 2014.

As equipes de transmissão vão começar a trabalhar em BH no dia 21 de maio. O interesse em receber o centro internacional de mídia é motivado pelo fato de que os frequentadores do local e os dirigentes ficam na cidade por períodos longos e gastam mais dinheiro do que turistas comuns com hotéis, refeições e transporte.

Com informações da Folha de São Paulo