FecharX

BH se despede da Copa do Mundo

<p>Apesar da derrota brasileira, Mineirão foi um dos estádios mais importantes deste Mundial</p>



Créditos da imagem:
Main 0907 mineirao
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:15

Ontem (8), Belo Horizonte encerrou a sua participação na Copa do Mundo 2014. Apesar da derrota da Seleção Brasileira por 7 a 1 da Alemanha, o balanço geral da Copa na cidade foi positivo. BH foi elogiada por turistas, jogadores, ex-atletas e profissionais.

Belo Horizonte recebeu a nata do mundo da bola. Personalidades esportivas, ex-jogadores, como Juninho Paulista, campeão do mundo em 2002, Dunga, Edmundo, entre outros, assim como Arsène Wenger, técnico do Arsenal, da Inglaterra, e o sérvio Bora Milutinovic, treinador com vasto histórico em Copas do Mundo.
 
O sérvio Bora Milutinovic participou de cinco edições do Mundial como treinador e aprovou a estrutura do Mundial em Belo Horizonte. ?Basta ver a quantidade de pessoas que está aqui para acompanhar o jogo e o clima nas ruas. É fantástica a atmosfera. A cidade recebeu pessoas de todas as partes do mundo e em todos os lugares pelos quais passei achei tudo muito interessante?, elogiou.

No Mineirão, 58.141 espectadores acompanharam a partida da Semifinal, que foi a mais importante para a capital nesta edição do Mundial. Além da partida de ontem, a cidade recebeu quatro jogos na primeira fase (Colômbia 3 x 0 Grécia, Bélgica 2 x 1 Argélia, Argentina 1 x 0 Irã e Costa Rica 0 x 0 Inglaterra), e o jogo entre Brasil e Chile, pelas oitavas de final.

Sempre com estádio lotado, com públicos superiores a 57 mil pessoas em cada partida, a capital mineira teve a honra de receber dois jogos da seleção brasileira, feito só repetido por Fortaleza.

Além disso, BH sediou jogos de quatro campeões mundiais, Argentina, Inglaterra, Alemanha e o próprio Brasil. Isso sem falar de uma das sensações da Copa, a Costa Rica, e dos craques que atuaram no estádio da Pampulha, como Messi, Neymar, James Rodríguez, Hazard, Rooney e Muller, entre tantos outros.