FecharX

BH receberá a 3ª edição da campanha “Dia de Bike ao Trabalho"

No dia 8 de maio, grupo Bike Anjo realiza diversas ações para estimular o uso da bicicleta como meio de transporte



Créditos da imagem: Banco de Imagens
Main 173203 shutterstock 151139648
A campanha é inspirada no "Bike To Work Day", evento anual realizado em vários países
Redação Sou BH
24/04/15 às 18:34
Atualizado em 01/02/19 às 19:07

Já pensou em ir de bicicleta para o trabalho? Foi pensando nessa pequena atitude, que faz grande diferença para a sociedade e para o meio-ambiente, que o grupo de ciclistas Bike Anjo realiza na capital a 3ª edição do “Dia de Bike ao Trabalho”

A campanha nacional tem como objetivo estimular o uso da bicicleta nas cidades, conscientizando a população sobre as suas vantagens, sendo ela um meio de transporte saudável, inteligente e sustentável.

Uma das ações programadas para o dia 8 de maio, é o "Desafio de Líderes", no qual gestores de empresas públicas e privadas serão convidados a pedalar até o trabalho. "Nós, do Bike Anjo, estamos certos de que essa iniciativa tem um grande potencial para estimular mais pessoas a se tornarem ciclistas urbanos e principalmente servindo de exemplo a seus comandados”, comentou Carlos Edward Campos, um dos voluntários do grupo Bike Anjo.

Além disso, haverá um Concurso Fotográfico com o tema "De Bike ao Trabalho", que já está acontecendo na fanpage do grupo. No dia, será oferecido um café da manhã para os ciclistas, na ciclovia da Bernardo Monteiro (esquina com Afonso Pena) em parceria com o projeto "Socializando o Ciclo da BHeC", distribuição de material com dicas de como pedalar para o trabalho, além de um bate-papo e entrevistas com os participantes.

A campanha é inspirada no "Bike To Work Day", evento anual realizado em vários países, promovendo a bicicleta como meio de transporte no dia a dia. Neste ano, o evento acontecerá em cerca de 200 cidades brasileiras. 

As ações serão concentradas na Rua Bernardo Monteiro, esquina com Avenida Afonso Pena, das 7h às 11h.