FecharX

BH pode receber mais um jogo da Copa do Mundo

<p>A informação será confirmada hoje, quando a Fifa definir a exclusão ou não de Curitiba como sede das partidas</p>



Créditos da imagem:
Main arena da baixada
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:59

Está marcada para a tarde desta terça-feira (18), a definição da Fifa sobre a situação de Curitiba nos jogos da Copa do Mundo de 2014. Com os atrasos nas obras da Arena da Baixada, a cidade corre o risco de ser excluída do Mundial. Se a exclusão for confirmada, Belo Horizonte é uma forte candidata a receber um dos quatro jogos que estão marcados para a capital paranaense.

Como haverá um intervalo entre os jogos do dia 24/06, Costa Rica e Inglaterra, e a partida de oitavas de final, marcada para 28/6 no Mineirão, a capital mineira estaria apta a sediar a partida entre Argélia e Rússia, prevista para acontecer no dia 26/6. Os outros três jogos previstos para Arena da Baixada são Irã e Nigéria, Equador e Honduras e Espanha e Austrália.

Diante das especulações, o secretário geral da Fifa, Jérôme Valcke, utilizou sua conta no Twitter para declarar que as decisões só serão confirmadas hoje . ?Conforme anunciado várias vezes, a decisão sobre Curitiba ocorrerá só dia 18. O resto é pura especulação por pessoas que querem criar boatos?. Segundo ele, as obras estão sendo monitoradas e as autoridades buscam soluções para contribuir com a permanência de Curitiba.