FecharX

BH ganhará a maior e mais rápida tirolesa de Minas

Equipamento será instalado no Mirante das Mangabeiras, em até 60 dias



Créditos da imagem: Banco de imagens
Main 134645 shutterstock 158801759
Tirolesa vai ligar o Mirante ao Parque das Mangabeiras
Redação Sou BH
23/06/16 às 15:22
Atualizado em 01/02/19 às 19:30

Os mineiros já são privilegiados pelas características aventureiras do estado. Cachoeiras, trilhas e esportes radicais não faltam por aqui. Agora, a novidade é que Belo Horizonte vai ficar ainda mais radical com a maior e mais rápida tirolesa de Minas Gerais.

A nova diversão vai ligar o Mirante das Mangabeiras ao Parque das Mangabeiras por um cabo de aço de 800 m de extensão, que proporcionará uma descida que pode chegar a 100 km/h. O equipamento será instalado em uma torre de 10 m de altura, até o mês de agosto, segundo a assessoria da Fundação de Parques Municipais.

A Fazenda de Lazer Campo da Siriema ganhou a concessão, divulgada em edital no mês passado, e administrará o espaço por 60 meses. O diretor do projeto, André Reis, confirmou que a tirolesa ficará dentro do Espaço Mangabeiras, que será estruturado com arena multiuso, restaurante e lanchonete.

A descida pela tirolesa vai funcionar das 10h às 20h e será taxada em aproximadamente em R$ 40. Os visitantes terão o suporte de uma van que fará o transporte entre os dois pontos da atividade recreativa. O acesso ao Mirante continuará gratuito.