FecharX

BH conquista equipe britânica de canoagem

<p>A beleza e qualidade da infraestrutura esportiva impressionou a delegação</p>



Créditos da imagem:
Main delegacao
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 20:00

Belo Horizonte já conquistou a primeira equipe olímpica a desembarcar no país para iniciar a preparação oficial para as Olimpíadas Rio 2016. A delegação britânica de canoagem, que treina desde o dia 3 deste mês na Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima, fez um passeio pela capital, que impressionou os britânicos pela beleza e pela qualidade da infraestrutura esportiva.

Os atletas visitaram o Mercado Central, ponto que já se tornou destino certo para turistas do mundo inteiro. ?Nosso tour pelo mercado foi simplesmente fantástico. Todo o cenário da cidade é lindo e foi um grande prazer conhecê-la?, disse Ed McKeever, medalhista de ouro nas Olimpíadas de Londres, em 2012. Os ingleses pretendem conhecer ainda mais a cidade e visitar Ouro Preto.

A equipe considera a infraestrutura à sua disposição na Lagoa dos Ingleses como a melhor já vista nos últimos 20 anos. O clima e a qualidade da água, além das excelentes instalações do Minas Náutico, foram critérios decisivos para a escolha do local. ?Depois de visitar Austrália, África do Sul e grande parte dos países europeus, tivemos a certeza de que era aqui que ficaríamos?, revelou o diretor de performance John Anderson. A delegação, formada por 23 profissionais (11 membros da comissão técnica e 12 atletas) permanece em Minas Gerais até domingo, dia 23.

A hospitalidade mineira também surpreendeu toda a equipe. ?As pessoas têm boa vontade e disponibilidade para nos ajudar, são amáveis e bem humoradas. Isso faz toda a diferença?, disse John Anderson. Segundo o técnico Scott Gardner, a equipe irá retornar em 2015 por um período de três a quatro semanas e novamente em 2016 para completar a temporada de treinamentos.

?Torcemos para que tenham uma ótima estada em BH e um desempenho de sucesso nas Olimpíadas. Estamos certos que essa parceria servirá como um grande estímulo para a canoagem e a prática de esportes em nosso estado?, afirmou Alexandre Maestrini, gerente de Operações da Secretaria Municipal Extraordinária para a Copa do Mundo.

Fonte: Prefeitura de Belo Horizonte