FecharX

BH recebe o Campeonato Brasileiro de Ginástica Aeróbica

Torneio Nacional vai reunir os melhores atletas brasileiros, na UFMG



Créditos da imagem: Ivan Ferreira / MeloGym / Divulgação
Main 132346  dsc8953
BH receberá os melhores atletas de ginástica aeróbica do Brasil
Redação Sou BH
19/09/16 às 13:46
Atualizado em 01/02/19 às 19:32

O espírito olímpico ainda contagia todos os brasileiros, mesmo após o fim da Olimpíada e Paralimpíada, no Rio de Janeiro. Que tal aproveitar este momento e conhecer outros esportes menos conhecidos, mas que encantam da mesma forma? O Campeonato Brasileiro de Ginástica Aeróbica e o XIII Torneio Nacional vão acontecer em BH, no próximo fim de semana, com entrada gratuita, no Ginásio de Esportes da UFMG - Campus Pampulha.

Os eventos dão ao público da capital a oportunidade perfeita para descobrir mais sobre a categoria e seus atletas. Com um alto grau de dificuldade, o esporte possui movimentos aeróbicos complexos, combinados com música e outras modalidades, como Ginástica Artística, Rítmica e Acrobática.

Mesmo sendo uma modalidade oficial da Federação Internacional de Ginástica, o esporte ainda não faz parte do programa olímpico, mas vem conquistando vários adeptos e fãs. Exatamente por isso, o Campeonato Brasileiro traz uma importância a mais. O evento é o principal da modalidade a nível nacional e irá reunir atletas das categorias infantil, infanto-juvenil, juvenil e adulto, em busca dos títulos na capital mineira.

Reconquistando seu posto de grande potência da Ginástica Aeróbica, o Brasil conquistou títulos em todas as categorias que disputou nos últimos campeonatos Sul-Americano e Pan-Americano.

Confira mais detalhes sobre o evento na agenda do Sou BH.

Serviço
Campeonato Brasileiro de Ginástica Aeróbica e o XIII Torneio Nacional
Data: sexta-feira e sábado, 23 e 24 de setembro
Horário: sexta – 12h30 às 18h30
Sábado – 9h30 às 20h00
Local: Ginásio de Esportes da UFMG (Av. Pres. Antônio Carlos, 6627 – Pampulha)
Entrada gratuita