FecharX

Aventura em duas rodas

<p>Cliclista britânico, que percorre as sedes da Copa do Mundo, chega a Belo Horizonte </p>



Créditos da imagem:
Main aventura em duas rodas
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:22

Pedalar 9.000 km parece uma tarefa difícil. Mas não para o cliclista britânico Andy Smith, que prometeu se aventurar pelas 12 sedes da Copa do Mundo em cima de uma bike.

Na tarde da última segunda-feira (24), ele chegou a capital mineira após passar por Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Rio.

Smith irá aproveitar sua breve passagem por BH para conhecer alguns pontos turísticos, como por exemplo, o Mineirão.Durante a visita, Andy será acompanhado pelo embaixador do Reino Unido no Brasil, Alex Ellis.

O passeio, que está sendo financiado pelo próprio ciclista, conta também com a ajuda dos brasileiros, que oferecem abrigo e comida.

O atleta, que abandonou o emprego como gerente contábil para pedalar no Brasil, aproveita o momento para conseguir doações para projetos relacionados ao esporte, como o Laureus Sport For Good Foundation e o WFC?s Community Sport and Education Trust. Os interessados podem fazer a doação através do site www.smudgersambacycle.org.

A pedalada só termina no dia 12 de junho, em Manaus, onde será o jogo entre Inglaterra e Alemanha, na Arena Amazonas, no dia 14.