FecharX

Atuais campeões nacionais, Raposa e Galo fazem clássico em busca da afirmação

Primeiro clássico do ano acontece neste domingo (8), pelo Campeonato Mineiro



Créditos da imagem: Bruno Cantini/Atlético
Main 132551 classico cru cam bruno cantini
Cruzeiro e Galo se enfrentam no domingo, 8 de março
Redação Sou BH
06/03/15 às 14:26
Atualizado em 01/02/19 às 19:12

Depois de encantarem o Brasil em 2014 com um futebol rápido, técnico e eficiente, que trouxe para Minas Gerais os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, Cruzeiro e Atlético se reencontram no primeiro clássico do ano ainda em busca da afirmação. Isso porque os dois times sofrem com mudanças neste início de temporada, por diferentes motivos, que prejudicam o desempenho. Desta forma, o jogo deste domingo, às 16h, no Mineirão, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, ganha ainda mais relevância para ambos os lados.

A Raposa teve que remontar o elenco depois da saída de vários jogadores, e ainda tenta encontrar o entrosamento, enquanto o Galo perdeu alguns titulares importantes por lesão, como Marcos Rocha, Leonardo Silva e Lucas Pratto, que desestruturou o time, levando a três derrotas nos últimos quatro jogos.

O volante atleticano Leandro Donizete acredita que os dois times têm problemas para este clássico, mas espera vencer para aumentar a confiança do grupo. “Um confronto em um momento totalmente diferente. No ano passado, as duas equipes estavam voando e agora acredito que os dois times estão um pouco abaixo. Mas espero começar bem o ano com um belo jogo e uma bela vitória”, afirmou.

“Ano passado eles tinham Everton Ribeiro e o (Ricardo) Goulart, que estavam em uma fase muito boa. Eles estão remontando o time, é difícil, falta um pouco de entrosamento, assim como na nossa equipe também. Temos muitos jogadores machucados e estamos sentindo isso”, completou.

O zagueiro cruzeirense Léo concorda com o rival e pensa que ganhar o clássico pode ser um divisor de águas para o time celeste seguir o trabalho de reformulação vislumbrando a sequência no Estadual e até na Copa Libertadores.

“Com vitórias é sempre bom e isso dá uma confiança maior no trabalho. Da maneira que estamos hoje, em um processo de evolução, vai dando mais confiança para que a gente cresça ainda mais”, declarou.

“Hoje, o Cruzeiro busca essa evolução. Saíram peças fundamentais que já tinham um entrosamento no ano passado. Chegaram novos jogadores, até de outros países, com estilo de jogar diferente. Acaba que tem o processo de adaptação e o Cruzeiro também está nesse processo de adaptação e evolução”, acrescentou.

O clássico deste domingo valerá a liderança do Estadual. O Cruzeiro está ponta, com 13 pontos, um a mais que o Atlético. Já na Libertadores, a situação da dupla é mais preocupante. O Galo perdeu os dois primeiros jogos e se complicou no grupo 1, onde é o lanterna. Já a Raposa empatou sem gols os dois duelos iniciais e ocupa o terceiro lugar na chave 3, considerada a mais fraca do torneio continental.

Fonte: Itatiaia