FecharX

Atletismo do Cruzeiro coleciona prêmios pelo Brasil

<p>Durante o fim de semana, equipe celeste ganhou diversas provas no Nordeste e Sudeste</p>



Créditos da imagem:
Main 2904 cruzeiro corrida premio fds
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:22

No final de semana passado, o atletismo do Cruzeiro conquistou vários primeiros lugares em provas por todo o Brasil. A primeira grande vitória foi no sábado (26), em João Pessoa (PB), na 11ª Edição da Corrida Tiradentes, com o corredor Jair José da Silva, que completou a prova em 27 minutos e 42 segundos.

A equipe do Cruzeiro ainda formou um trio no pódio da competição com Giomar Pereira da Silva, segundo colocado com milésimos de diferença para o campeão da corrida, e Daniel Henrique Alves Sabino, terceiro lugar, com a marca de 27 minutos e 43 segundos.

Em Maceió (AL), na 30º Edição da Corrida Tiradentes, o Cruzeiro também formou outro trio no pódio. O grande campeão foi o corredor azul José Márcio Leão da Silva, que com o tempo de 30 minutos e 45 segundos acabou conquistando o bicampeonato da prova.

Daniel Henrique Alves Sabino, que havia corrido em João Pessoa (PB), no sábado, também competiu na capital alagoana e teve a sua superação recompensada com o vice-campeonato, ao completar a prova em 31 minutos e 5 segundos. Marcos Antônio Pereira, também do Cruzeiro chegou em terceiro, com o tempo de 31 minutos e 6 segundos.

Ainda no nordeste, o Cruzeiro se sagrou vice-campeão da Meia Maratona de Juazeiro do Norte, na Bahia, com o corredor Justino Pedro da Silva, que completou a prova em 1 hora 4 minutos e 12 segundos. Giomar Pereira da Silva, também atleta celeste, terminou em quinto com a marca de 1 hora 6 minutos e 3 segundos.

Em território mineiro, o Cruzeiro disputou três provas. Na primeira delas, em Belo Horizonte, o corredor azul João Marcos Fonseca, o João Gari, venceu ao cruzar a linha de chegada com o tempo de 14 minutos e 28 segundos. Entre os veteranos, José Afonso Silva foi o atleta mais bem posicionado, com a marca de 16 minutos e 55 segundos.

No feminino, a equipe também não deu chances aos adversários, conquistando o primeiro lugar com a corredora Helena Pereira da Anunciação, que completou a prova em 17 minutos e 2 segundos. Logo em seguida, na terceira posição chegou a também atleta estrelada Berenice Dias de Meira, que cruzou a linha de chegada com o tempo de 18 minutos e 9 segundos.

Na cidade de Pará de Minas (MG), o clube conquistou uma dobradinha no 2º Cross Country. Mércio Silva Ferreira foi o campeão da prova com o tempo de 31 minutos e 42 segundos, seguido pelo companheiro de equipe André Aparecido Ferreira, segundo colocado, com a marca de 32 minutos e 50 segundos.

Em Campo Belo (MG), o Cruzeiro, por questão de milésimos não colecionou mais um troféu. Único corredor celeste na prova, Ivamar de Oliveira terminou em segundo com o tempo de 25 minutos e 45 segundos, praticamente a mesma marca atingida pelo primeiro colocado.

Por fim, na cidade de Sorocaba aconteceu a 2ª Etapa do Circuito Bradesco, prova de nível internacional que mostrou um grande equilíbrio entre os competidores. Altobeli Santos da Silva, representante do Cruzeiro na corrida, terminou em quarto, com o tempo de 17 minutos e 9 segundos ficando apenas quatro segundos atrás do atleta campeão da prova.

Fonte: Site Oficial do Cruzeiro